Britney Spears: Pai da cantora é investigado pelo FBI por abuso em tutela

A investigação foi iniciada devido ao lançamento do documentário Controlling Britney Spears

Redação Publicado em 28/09/2021, às 15h40 - Atualizado às 17h18

None
Britney Spears (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, é investigado pelo FBI devido à tutela da filha, segundo informações do Deadline, publicadas nesta segunda, 27, de setembro. A ação judicial está sendo movida por suspeita de abuso de poder. 

A investigação foi iniciada devido ao novo documentário sobre a vida de Britney Spears, Controlling Britney Spears.Na produção, há uma série de revelações e detalhes dos anos de tutela, em que a cantora tinha a vida totalmente controla pelo pai. Dentre as informações trazidas, foi noticiado que Jamie criou um detalhado sistema de vigilância para a estrela pop.

+++ LEIA MAIS: Samantha Stark, diretora de Framing Britney Spears, reage à crítica da cantora: 'Tem direito de estar brava'

Jamie Spears buscava monitorar cada movimento, fala e diálogo, usando escutas no quarto da artista ao longo dos últimos anos. No documentário, a ex-assistente de turnê Felicia Culotta, inclusive, contou que "não me deixavam estar com ela, não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela. Foi muito estranho," via Blitz.

O advogado de Britney Spears, Matthew Rosengart, aproveitou o momento para reforçar o pedido de retirada imediata do pai da tutela da artista. Nos novos documentos, descreveu a realidade criada por Jamie Spears para a cantora como "uma apavorante e excessiva invasão da privacidade de sua filha adulta."

+++LEIA MAIS: A Batalha por Britney Spears aposta no drama e não entrega tese concreta [REVIEW]

Segundo Rosengart, o documentário não apresenta novas alegações, no entanto, "independente de para onde vão essas acusações, o que é impossível de negar é o quanto elas são alarmantes para a Srta. Spears, e o quanto elas magnificam a urgência de remover o Sr. Spears [da tutela] imediatamente."

Conforme relata o Deadline, Jamie Spears e a equipe de segurança nega a suposta rede de vigilância criada pelo pai da cantora e exposta em Controlling Britney Spears.

+++LEIA MAIS: Britney Spears: Ex-assistente relembra turnê com cantora: ‘Não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela’


Tutela de Britney Spears

Em uma audiência de tutela em junho, Britney Spears acusou o pai e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo; ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.

"Tudo que eu quero é ter meu dinheiro... E que isso acabe... E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família," disse Britney durante a audiência. Ela acrescentou: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva."

+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda