Britney Spears: Pedido para pagamento de despesas do pai da cantora é 'abominável,' diz advogado

Mathew Rosengart, representante de Britney Spears, enviou resposta ao pedido de Jamie Spears, pai da cantora

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/01/2022, às 11h24

None
Britney Spears (Foto Ethan Miller / Getty Images)

Advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, respondeu pedido para pagamento de despesas do pai da cantora. Para o representante legal, ação judicial é "moralmente abominável," segundo a Billboard

Em dezembro de 2021, após término da tutela, Jamie Spears pediu ordem judicial para a cantora continuar pagando as "caras despesas legais." A rapidez e eficiência do processo serviram de justificativa para o requerimento feito em Los Angeles, Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Britney Spears: Jamie quer que cantora pague advogados dele para encerrar tutela; entenda

"O pagamento imediato por conta dos honorários dos advogados de Jamie é necessário para garantir que a tutela possa ser encerrada de forma rápida e eficiente para permitir que Britney assuma o controle de sua vida como ela e Jamie desejam," relata o documento obtido pela Variety

Em carta enviada à corte em 14 de janeiro deste ano, Mathew respondeu: "Mr. Spears, um infame e suspenso tutor, agora quer sugar mais dinheiro da própria filha. Diz amar Britney, mas essa não é a ação de um pai que ama a filha."

+++ LEIA MAIS: Britney Spears: Após fim definitivo da tutela, cantora se recusa a ver a mãe, Lynne; entenda 

As acusações mais recentes ao pai de Britney envolvem o enriquecimento com o dinheiro da filha, "conduta abusiva," "invasão de privacidade," "violações de liberdades civis" e "má gestão financeira," entre outras. 

Fim da Tutela

No dia 12 de novembro de 2021, a própria cantora usou o Twitter para revelar que está definitivamente livre da tutela após 13 anos. Britney Spears escreveu: "Bom Deus, amo tanto os meus fãs, é uma coisa louca!!! Acho que vou chorar pelo resto do dia. Melhor dia de todos... Louvado seja o Senhor... Posso ganhar um amém?"

+++ LEIA MAIS: Britney Spears culpa mãe, Lynne, por sugerir tutela ao pai; entenda