Britney Spears quer advogar por pessoas sob tutela e fazer 'diferença nesse sistema corrupto'

Em vídeo, Britney Spears falou sobre os planos agora que a tutela foi definitivamente encerrada

Redação Publicado em 17/11/2021, às 10h59

None
Britney Spears em 2015 (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

A cantora Britney Spears está definitivamente livre da tutela do pai Jamie Spears, quem controlou a vida dela por 13 anos. Na última sexta, 12 de novembro, a juíza Brenda Penny concordou com o fim da curatela uma audiência em Los Angeles. Nesta terça, 16, a estrela pop publicou um vídeo no Instagram falando sobre os planos pós-tutela, via G1.

Ao longo de quase dois minutos, a cantora refletiu sobre como está empolgada em ter autonomia para fazer as pequenas coisas da rotina como "dirigir o próprio carro, usar o cartão de crédito para sacar dinheiro e até mesmo comprar velas." Além disse, revelou que quer usar as redes sociais para advogar por pessoas sob tutela e fazer "diferença nesse sistema corrupto."

+++LEIA MAIS: Britney Spears: Após fim definitivo da tutela, cantora se recusa a ver a mãe, Lynne; entenda

Sobre a vontade de lutar ao lado de pessoas que vivem em sistemas de tutelas, Britney Spears disse: "Não estou aqui para ser uma vítima. Eu vivi como vítima minha vida inteira quando eu era criança. Por isso eu saí de casa e trabalhei por 20 anos. E eu trabalhei duro. Eu sou uma mulher muito forte, então eu sei o que o sistema pode fazer com essas pessoas. Espero que minha história possa impactar e faça alguma diferença nesse sistema corrupto."

No mesmo vídeo, agradeceu aos fãs e o movimento Free Britney, que apoiou a cantora desde o início da tutela: "Vocês são demais. Minha voz foi silenciada e ameaçada por muito tempo e eu não podia me manifestar e falar nada. Por causa de vocês que meio que sabiam o que estava acontecendo e entregaram notícia para o público por tanto tempo, vocês deram consciência para todos eles. Eu, sinceramente, acredito que vocês salvaram minha vida," afirmou.

+++ LEIA MAIS: Britney Spears: Após fim da tutela, cantora quer 'justiça'; entenda

Na legenda que acompanhou a publicação do vídeo, Spears escreveu: "Sei quão constrangedor é compartilhar o fato que eu nunca vi meu dinheiro ou não era capaz de dirigir meu próprio carro. Mas honestamente, eu ainda fico chocada todos os dias quando percebo o que minha família e meu sistema de tutela fizeram comigo. É desmoralizante e degradante. E eu nem vou mencionar todas as coisas terríveis que eles fizeram comigo, pelas quais deveriam estar na prisão... incluindo minha mãe indo para a igreja. Eu estava acostumada a permanecer em paz e com a boca fechada por minha família, mas não dessa vez."

Veja a publicação:

+++ LEIA MAIS: Britney Spears tem planos para 'recomeçar' após fim da tutela; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears)