Bruce Dickinson acha 'interessante' como câncer mudou voz dele: 'Muito mais potência'

Vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson percebeu mudanças na própria voz após remover um tumor na língua em 2015

Redação Publicado em 31/08/2021, às 10h38

None
Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL / Germán Espinosa / EELG / AP)

Bruce Dickinson acha interessante como o câncer mudou a voz dele. Em entrevista ao Yahoo, o vocalista do Iron Maiden relembrou a remoção de um tumor na língua dele em 2015. (Via Ultimate Classic Rock)

“Eu tinha um [tumor] de três centímetros e meio - basicamente uma bola de golfe - vivendo na base da minha língua, bem na base. Então, aquilo ficou parado por não sei quanto tempo até ficar grande o suficiente para notar.”

+++LEIA MAIS: Todos os discos do Iron Maiden, do pior para o melhor, segundo votação organizada pela Kerrang

O músico precisou se recuperar por alguns meses até começar a treinar a voz novamente. Foi com os versos de "Run to the Hills," do disco The Number of the Beast (1982), que retomou sem pressa a prática do canto.

“No início de maio [2015], comecei a tentar cantar e parecia absolutamente terrível. Eu parecia uma fera ferida. Então, esperei mais dois ou três meses. Eu estava vagando pela cozinha, esperando até que todos tivessem saído, e comecei a treinar um pouco a voz," disse o vocalista. "Então eu apenas relaxei. 'Não estou com pressa agora. Eu sei que está tudo aí'.”

+++ LEIA MAIS: O que Bruce Dickinson acha do Black Album, do Metallica?

Dickinson reparou mudanças na própria voz após a cirurgia, principalmente nas notas agudas. “Quando [o tumor] foi embora, tinha muito mais espaço para o som sair. Sem querer ser muito direto sobre isso, mas não há mais obstrução no caminho, sabe? Então, sim, com as notas agudas eu fiquei tipo: 'Uau! Uau!' Há muito mais potência em algumas das notas agudas, o que é interessante.”

Iron Maiden

Aos 63 anos, Bruce Dickinson se mantém como vocalista do Iron Maiden desde 1981, ano no qual entrou para a banda de heavy metal no lugar de Paul Di'Anno. De acordo com o Blabbermouth, o músico deixou o grupo em 1993, mas voltou em 1999.

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Bruce Dickinson comenta novo disco: ‘Vai explodir mentes’

Ao longo da carreira, Dickinson participou de diversos discos do Iron Maiden. No momento, o vocalista se prepara para lançar o primeiro disco da banda gravado após a cirurgia dele, Senjutsu, no dia 3 de setembro de 2021.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!