Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Las Vegas

Bruce Dickinson condena mega-arenas e afirma que Sphere é 'desperdício de dinheiro'

Bruce Dickinson defendeu pequenas casas de shows e criticou mega-arenas como a Sphere, de Las Vegas

Redação Publicado em 12/12/2023, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Dickinson (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images) | Sphere (Greg Doherty/Getty Images)
Bruce Dickinson (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images) | Sphere (Greg Doherty/Getty Images)

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, criticou promotores de shows. Ele relatou conversa que teve com um promotor durante última passagem no Brasil, quando divulgou o novo álbum solo The Mandrake Project.

Segundo o artista, o promotor reclamou da falta de headliners. Dickinson culpou as "grandes corporações", que teriam "tomado tudo" para fazer dinheiro e "propagar os grandes headliners, mas não trazem as bandas que criam o drama para criar a base de fãs".

+++LEIA MAIS: Iron Maiden anuncia show único no Brasil em 2024; saiba data, cidade, preços e mais

O cantor ainda citou a falta de casas de shows pequenas, "onde bandas podem apenas ir e fazer uma apresentação", como outro fator que impede novos músicos de alcançarem a fama: “Isso diminui as raízes das pessoas que saem e dizem: 'Oh, meu Deus. Fui a um show ao vivo outro dia. Uau, foi legal. Foi muito melhor do que sentar na frente de uma tela...' E você só precisa de lugares para fazer isso".

+++LEIA MAIS: Governo do Reino Unido quer impedir que Sphere de Londres seja cancelada; entenda

Bruce criticou também os planos de Londres para construir uma mega-arena como a Sphere, em Las Vegas: "Que perda de tempo. Um desperdício de tempo e dinheiro. Seria muito melhor converter meia-dúzia de pubs antigos em locações e dizer aos jovens: 'Ei, há um local gratuito. Vá tocar.'"