Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Dickinson faz cover inesquecível de 'Burn', do Deep Purple, com orquestra no Brasil [VÍDEO]

Apresentação com vocalista do Iron Maiden celebra o Concerto for Group and Orchestra, obra de Jon Lord, falecido tecladista do Deep Purple

Redação Publicado em 24/04/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL / Germán Espinosa / EELG / AP)
Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL / Germán Espinosa / EELG / AP)

Bruce Dickinson faz cover inesquecível do single "Burn", do Deep Purple, durante show realizado em 15 de abril, no Vibra São Paulo. A apresentação, que incluiu pela primeira vez a canção presente no oitavo disco da banda, fez parte da turnê Concerto for Group and Orchestra no Brasil.

Considerada uma das obras mais importantes da carreira de Jon Lord, tecladista do Deep Purple falecido em 2012, a turnê em homenagem ao Concerto for Group and Orchestra circulou pela Europa antes de chegar ao Brasil.

+++ LEIA MAIS: Bruce Dickinson é confirmado na CCXP23

Foram realizadas apresentações na Romênia, Bulgária e Bósnia e Herzegovina, além das apresentações já realizadas em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. A última apresentação será realizada nesta terça-feira, 25, em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna.

Para os shows no Brasil, o vocalista do Iron Maiden atualmente integra a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e de algumas das principais sinfônicas do país com mais de 80 músicos que homenageiam o trabalho de Jon Lord - que foi lançada como um álbum ao vivo em 1969.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 1985 foi melhor por ter sido um caos, segundo Bruce Dickinson

Ao lado de Dickinson, há também uma banda de apoio formada por John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Tanya O’Callaghan (Whitesnake) no baixo, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra e Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria.

Confira abaixo a performance de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, cantando "Burn", do Deep Purple, junto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) em 15 de abril no Vibra São Paulo:

[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]