Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Springsteen promete covers de hits dos anos 60 e 70 em novo disco

Anunciado por Bruce Springsteen nesta quinta-feira, 29, o álbum 'Only The Strong Survive' será lançado ainda em 2022. Confira detalhes

Redação Publicado em 29/09/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen em 2013 (Foto: Getty Images)
Bruce Springsteen em 2013 (Foto: Getty Images)

Na manhã desta quinta-feira, 29, Bruce Springsteen revelou que lançará um novo disco ainda em 2022, o Only The Strong Survive. Junto do anúncio, o músico ainda divulgou o clipe de seu cover inédito de "Do I Love You (Indeed I Do)", de Frank Wilson.

Aos 73 anos, Springsteen usou suas redes sociais para anunciar o lançamento. Após um teaser publicado na última quarta-feira, 28, em que falava do cover, o cantor confirmou a chegada do álbum com um vídeo no Youtube, no qual revelou mais detalhes sobre a produção.

No total, de acordo com o cantor, o projeto contará com covers de “15 grandes nomes da música soul”. Com data de lançamento prevista para 11 de novembro, o disco trará sucessos das gravadoras Stax Records e Motown, além de hits compostos pelo duo Gamble e Huff.

+++LEIA MAIS: Bruce Springsteen 'invade' show do Coldplay e canta músicas clássicas; assista

Eu queria fazer um álbum onde eu cantasse. E que música melhor para trabalhar do que o grande songbook americano dos anos 1960 e 1970?”

"Eu me inspirei em Levi Stubbs, David Ruffin, Jimmy Ruffin, o Iceman Jerry Butler, Diana Ross, Dobie Gray e Scott Walker, entre muitos outros. Tentei fazer justiça a todos eles – e aos fabulosos escritores desta música gloriosa”, explicou Bruce, ainda no vídeo do lançamento.

+++LEIA MAIS: 5 melhores músicas de Bruce Springsteen; 'Born to Run,' 'The River' e mais

Meu objetivo é que o público moderno experimente a beleza e alegria [dos gêneros soul e R&B], assim como tenho feito desde que os ouvi pela primeira vez. Espero que vocês amem ouvir [o álbum] tanto quanto eu amei fazê-lo", finalizou o cantor.

Entre suas 15 faixas, o disco contará com grandes sucessos do soul, como “Don’t Play That Song”, de Aretha Franklin, e “Do I Love You (Indeed I Do)”, de Frank Wilson — cover que já foi divulgado pelo cantor (confira o vídeo inédito abaixo). Duas das músicas do disco, “Soul Days” e “I Forgot to Be Your Lover”, também contarão com a participação de Sam Moore.

Confira o anúncio do álbum e, logo em seguida, o cover de “Do I Love You (Indeed I Do)”:

+++LEIA MAIS: Quando Bruce Springsteen 'invadiu' Graceland para conhecer Elvis Presley