BTS: 5 parcerias icônicas do grupo: Lauv, Nicki Minaj e mais [LISTA]

Após fazer um cover sensível de "Fix You," hit do Coldplay, o BTS fará uma colaboração com a banda

Redação Publicado em 13/09/2021, às 13h21

None
BTS no Grammy 2019 (Foto: Neilson Barnard/Getty Images for The Recording Academy)

Nesta segunda, 13, o Coldplay anunciou a colaboração com o BTS, pouco tempo após o grupo fazer um cover delicado de "Fix You," um dos principais sucessos da carreira da banda. Cantada em inglês e coreano, a parceria "My Universe" foi escrita pelos artistas e produzida por Max Martin, segundo informações do Metro UK.

Exibido em fevereiro de 2021, o sensível cover de "Fix You", apresentado em uma edição especial do Acústico MTV gravado na Coreia do Sul, foi muito elogiado, inclusive pelo vocalista do Coldplay, Chris Martin. Agora, os artistas anunciaram uma aguardada colaboração.

+++ LEIA MAIS: 5 momentos incríveis do Acústico MTV do BTS

Segundo o anúncio no perfil oficial do Coldplay no Twitter, e compartilhado pelo BTS, "My Universe" chega às plataformas digitais no dia 24 de setembro. Você pode fazer o pré-save da faixa aqui

Veja o anúncio:

+++LEIA MAIS: BTS: Contribuição dos integrantes são analisadas para isenção do serviço militar; entenda

Pensando no lançamento com Coldplay, o qual promete ser icônico, listamos cinco parcerias memoráveis da discografia do BTS

Butter – BTS x Megan Thee Stallion

Após 9 semanas no topo da Billboard Hot 100 com o hit de 2021, "Butter", o BTS lançou um featuring icônico da faixa com Megan Thee Stallion em novo remix, o qual reforça a presença do grupo na principal parada norte-americana. 

+++ LEIA MAIS: Por que ‘Permission to Dance’, do BTS, não tem rap?


Boy With Luv – BTS x Halsey

Um dos maiores sucessos de toda a carreira do BTS, "Boy with Luv" é single de Map of the Soul: Persona (2019). A canção foi uma das mais tocadas de 2019, e é um dos principais hits pop dos últimos anos. Com a música, o grupo quebrou recordes, além de ocupar o primeiro lugar em várias paradas norte-americanas, como a Billboard.


Mic Drop (Remix) – BTS x Steve Aoki featuring Desiigner

Lançado em novembro de 2017, este remix quebrou alguns recordes para o BTS: o primeiro remix de um grupo de K-pop no topo da parada do iTunes e o primeiro - de um grupo de K-pop - a receber uma certificação de ouro da Recording Industry Association of America. Também é um hit memorável da discografia da boy band.

+++ LEIA MAIS: BigHit inicia procedimentos legais contra haters do BTS; entenda


Make it Right - BTS x Lauv

BTS e Lauv foi uma combinação certeira e as duas canções em parceria mostram isso. "Make it Right," lançada em 2018 pelo grupo de K-pop, tem uma batida pop envolvente, que conquistou o público rapidamente e foi um grande sucesso.

Posteriormente, o grupo colaborou em "Who," música da discografia de Lauv lançada em 2020 - e, novamente, provaram a potência dessa parceria.

+++ LEIA MAIS: O triunfo do BTS [ENTREVISTA]


Idol – BTS x Nicki Minaj

Lançado em 2018, o single nasceu como hit, tornando-se um dos principais sucessos da carreira do BTS. Para um remix icônico da faixa, Nicki Minaj se uniu ao grupo em uma parceria certeira que potencializou o sucesso da canção.