Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BTS anuncia hiato indefinido e foco em projetos solo

Grupo de k-pop BTS prometeu retornar após pausa indefinida

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 14/06/2022, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS no Grammy 2022 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
BTS no Grammy 2022 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

BTS fará hiato por tempo indeterminado. Fenômeno do k-pop, grupo alcançou diversas marcas impressionantes, entregou hits como "Butter" e performances de tirar o fôlego no Grammy e em outras premiações.

Integrantes anunciaram decisão em jantar do FESTA - evento anual para celebrar a fundação do grupo (via NME). Enquanto comemoravam nove anos de existência, contaram aos fãs sobre intenções de seguirem projetos solo como prioridade.

+++ LEIA MAIS: BTS atingiu 'sonhos não realizados' do hit 'Gangnam Style', diz Psy

RM relembrou conquistas do BTS, mas destacou como todos ainda tem muito a alcançar com músicas individuais: "Sempre pensei que BTS era diferente dos outros grupos, mas o problema como o k-pop e o sistema de idols é que não há tempo para amadurecer. Você precisa continuar produzindo música."

"Não podemos evitar pensar em nossos fãs. Não importa o que aconteça, queremos ser o tipo de artista que é lembrado pelos fãs. Agora, estamos pensando em qual tipo de artista cada um de nós quer ser lembrado pelos fãs," Jimin acrescentou.

+++ LEIA MAIS: Coldplay: Chris Martin rasga elogios para BTS e brinca: 'Parece que somos professores de ginástica deles'

Um dos exemplos no foco na carreira solo está na recente escalação de J-Hope como headliner do Lollapalooza Chicago, que acontece em julho de 2022. Ele foi escolhido como substituto de Doja Cat, que precisou cancelar por motivos de saúde.

"Acho que esse é o motivo de estarmos em um caminho duro agora. Tentamos encontrar nossa identidade, e este é um processo longo e exaustivo," Jimin completou.