BTS: 'Dynamite' ultrapassa 1,5 bilhão de visualizações

O videoclipe de "Dynamite" é o segundo do grupo a conquistar o marco

Redação Publicado em 16/06/2022, às 14h59

None
Apresentação do BTS no Music Awards em 2019 (Foto: Kevin Winter / GettyImages)

O videoclipe de “Dynamite” do BTS ultrapassou 1,5 bilhão de visualizações no YouTube. É o segundo vídeo do grupo a conquistar esse número. O primeiro foi “Boy With Luv,” em abril do ano passado.

“Dynamite” é também o vídeo do BTS mais rápido a atingir o marco após o lançamento, com o intervalo de um ano e nove meses. A canção é um dos maiores sucessos do grupo coreano, com cerca de 1 bilhão de streams no Spotify.

+++ LEIA MAIS: BTS deveria ser dispensado do serviço militar, afirma ministro da Coreia do Sul

Ainda esta semana o grupo anunciou hiato indefinido para focar em projetos solo. O anúncio veio durante o jantar do FESTA – evento anual para celebrar a fundação do grupo (via NME), enquanto comemoravam nove anos de existência.


O sucesso do BTS: um dos maiores nomes do k-pop

Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear(2018), Map of the Soul: 7 (2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2 (2015).

+++ LEIA MAIS: BTS: RM promete músicas solo com convidados 'inesperados' para 2022; saiba mais

Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês.