BTS e Coldplay: O que Chris Martin achou da parceria em ‘My Universe’?

Em documentário sobre bastidores de ‘My Universe’, Chris Martin comentou a parceria entre o Coldplay e o BTS

Redação Publicado em 27/09/2021, às 10h19

None
BTS e Coldplay (Foto: Divulgação/Reprodução)

O BTS e o Coldplay se juntaram em uma parceria inédita e lançaram o single “My Universe” em 24 de setembro — e no mesmo dia a canção chegou ao 1º lugar da parada do Itunes nos Estados Unidos. Segundo Chris Martin, do Coldplay, a colaboração foi um “sonho” para ele.

Conforme reportagem  da NME, após o sucesso da canção, os grupos lançaram um curto documentário no domingo, 26, para mostrar os bastidores de “My Universe”. No vídeo de 13 minutos, Chris Martin explica que voou para a Coreia do Sul em meio à pandemia de covid-19 para gravar a faixa pessoalmente.

+++LEIA MAIS: BTS: Tudo o que sabemos sobre show virtual da banda de k-pop [LISTA]

“É como um sonho se tornando realidade. Porque eu visualizei isso na minha cabeça por tantos meses, e agora estamos aqui,” comentou o cantor ao final das gravações em estúdio, conforme mostrou o documentário.

Apesar da empolgação, Chris Martin explicou que o processo para a realização da colaboração também teve momentos de dificuldades: "Foi muito difícil chegar [à Coreia]. Tivemos muita sorte com as pessoas que nos permitiram passar dois dias apenas para gravar, e foi uma jornada bastante estressante."

+++LEIA MAIS: Coldplay e BTS: Tudo que sabemos sobre 'My Universe'

RM, líder do BTS, disse que a união entre os grupos também partiu de uma frustração por não poder se apresentar durante a pandemia de covid-19: “Chris disse que esta é uma música muito pessoal para ele. Uma parte dele está frustrada pelo fato de que o Coldplay não pode tocar ao vivo em um show.”

Jimin, integrante do BTS, também comentou sobre a conexão entre o Coldplay e o grupo sul-coreano, assim como o significado da colaboração: “Um colega cantor enfrentando a mesma situação veio até aqui, o que nos deu um fôlego de vida novamente.” Confira o documentário abaixo:

+++LEIA MAIS: Chris Martin já foi acusado de roubo e lidou com vício em chocolate após desilusão amorosa