BTS: Integrantes fazem discurso emocionante na ONU sobre futuro da geração

Além de um discurso emocionante, RM, Jimin, Suga, J-Hope, Jungkook, V e Jin também protagonizaram uma apresentação de "Permissionto Dance"

Redação Publicado em 20/09/2021, às 10h56

None
BTS em 2020 (Foto: Cindy Ord/Getty Images for SiriusXM)

Nesta segunda, 20, os integrantes do BTS fizeram um discurso emocionante sobre o futuro da geração no evento que marca o início da semana da 76ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo as informações do Extra, os artistas discursam durante o momento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Década de Ação.

"Estamos aqui hoje para compartilharmos a história das nossas futuras gerações," RM introduziu o discurso e explicou que o grupo convidou pessoas ao redor do mundo para compartilharem experiências dos últimos dois anos.

+++LEIA MAIS: BTS: Tudo o que sabemos sobre show virtual da banda de k-pop [LISTA]

Os integrantes trouxeram relatos de diversas pessoas, refletiram sobre os desafios da geração, falaram do impacto da pandemia de Covid-19 na vida dos jovens, e dos problemas acerca das mudanças climáticas. 

"Tivemos a sensação invasiva de pavor de que nosso tempo no mundo é limitado. Acabamos de falar sobre as coisas que lamentamos e estremeço em pensar sobre o luto sobre a terra. Todos concordam que a mudança climática é um problema importante, mas falar sobre a melhor solução pode não ser fácil. É um tópico sobre o qual é difícil tirar conclusões," refletiu J-Hope.

+++LEIA MAIS: BTS: Contribuição dos integrantes são analisadas para isenção do serviço militar; entenda

RM completou: "Aprendi que há muitos jovens interessados ​​em questões ambientais e que optam por ela como área de estudo. O futuro é um território inexplorado e é onde nós mais do que ninguém passaremos nosso tempo. E eles estão em busca de respostas."

O BTS argumentou que acredita nessa geração, a qual será importantíssima para o futuro do planeta. Jin disse: "Em vez de chamá-los de geração perdida, podemos chamá-los de geração acolhedora. Em vez de temer as mudanças, eles as abraçam." 

+++LEIA MAIS: BTS: 5 parcerias icônicas do grupo: Lauv, Nicki Minaj e mais [LISTA]

"Se acreditarmos nas possibilidades e na esperança, mesmo quando o inesperado acontecer, não perderemos nosso caminho, descobriremos novos," refletiu RM

Ainda, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook protagonizaram uma apresentação exclusiva e previamente gravada de "Permission to dance". O vídeo da performance começa no salão das Nações Unidas, e acompanha uma trajetória que termina em meio às pessoas, na cidade de Nova York. 

+++LEIA MAIS: Por que BTS canta em inglês?

Assista aos vídeos abaixo:

Discurso:


Performance de "Permission to dance":