BTS: Integrantes representam Coreia do Sul em evento da ONU; entenda

Os sete integrantes receberam passaportes diplomáticos e representam o país em evento da ONU

Redação Publicado em 14/09/2021, às 10h54

None
BTS em 2020 (Foto: Cindy Ord/Getty Images for SiriusXM)

O BTS não para! Com a importância internacional do grupo crescente, os integrantes foram escolhidos a dedo por Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, para ir a um evento da ONU (Organização das Nações Unidas) "para representar a diplomacia pública para as gerações e a cultura futuras," via informações do R7.

V, Jungkook, Suga, RM, Jin, Jimin e J-Hope ganharam os passaportes diplomáticos - personalizados individualmente com cada um dos nomes dos sete artistas escritos na capa - das mãos do presidente Moon Jae-in. 

+++LEIA MAIS: BTS: Contribuição dos integrantes são analisadas para isenção do serviço militar; entenda

A ocasião - que você pode checar no vídeo disponível ao final do texto - foi publicada no canal oficial do YouTube da presidência. Para o momento, todos os músicos usavam máscaras de proteção devido às medidas de combate contra a covid-19, via R7

Marcado para segunda, 20 de setembro, o evento da ONU em Nova York, nos Estados Unidos, deve discutir soluções para questões mundiais como fome e crise climática. Nele, os integrantes do BTS representam a Coreia do Sul com um discurso na Assembleia Geral.

+++LEIA MAIS: BTS: 5 parcerias icônicas do grupo: Lauv, Nicki Minaj e mais [LISTA]

Vale lembrar também que V, Jungkook, Suga, RM, Jin, Jimin e J-Hope já estão vacinados contra a covid-19. Portanto, a viagem do BTS ao exterior é permitida, via R7. Assista ao vídeo dos integrantes recebendo o passaporte diplomático:


Novidades do BTS: parceria com Coldplay

Nesta segunda, 13 de setembro, o Coldplay anunciou a colaboração com o BTS, pouco tempo após o grupo fazer um cover delicado de "Fix You," um dos principais sucessos da carreira da banda. Cantada em inglês e coreano, a parceria "My Universe" foi escrita pelos artistas e produzida por Max Martin, segundo informações do Metro UK.

+++ LEIA MAIS: 5 momentos incríveis do Acústico MTV do BTS

Exibido em fevereiro de 2021, o sensível cover de "Fix You", apresentado em uma edição especial do Acústico MTV gravado na Coreia do Sul, foi muito elogiado, inclusive pelo vocalista do Coldplay, Chris Martin. Agora, os artistas anunciaram uma aguardada colaboração.

Segundo o anúncio no perfil oficial do Coldplay no Twitter, e compartilhado pelo BTS, "My Universe" chega às plataformas digitais no dia 24 de setembro. Você pode fazer o pré-save da faixa aqui. Veja o anúncio:

+++ LEIA MAIS: Por que ‘Permission to Dance’, do BTS, não tem rap?