BTS: J-Hope comenta próxima mixtape: 'Ainda preciso de ajuda quando se trata de música'

Apesar dos pedidos para uma nova mixtape, J-Hope falou sobre dificuldades em desenvolver o projeto

Redação Publicado em 03/01/2022, às 15h51

None
Capa J-Hope para a Rolling Stone EUA (Foto: Hong Jang Hyun para a Rolling Stone)

Em 2018, o integrante do BTS, J-Hope, compartilhou com o público a aclamada mixtapeHope World. Desde então, um novo trabalho do artista é aguardado ansiosamente pelos fãs e aqueles que acompanham o músico. Em entrevista à Vogue Korea, via Cheat Sheet, o rapper falou sobre os futuros projetos e revelou que desenvolve "gradualmente" novas canções solo. 

"Entrei na música através da dança e ainda preciso de ajuda quando se trata de música. Não muito tempo atrás, depois de encontrar vários produtores para compartilhar minha música e obter alguns feedbacks, enfrentei um dilema," desabafou J-Hope.

+++LEIA MAIS: O que J-Hope acha do sucesso do BTS?

O artista continuou: "Percebi que a direção musical que escolhi era difícil e perdi confiança. Me sinto ansioso para superar essa dificuldade, mas tem sido [um processo] lento e isso me deixa com vergonha. Não pude deixar de questionar: 'Este é o meu limite?' Mas estou em vias de superar esse desafio gradualmente."

Na mesma entrevista à Vogue Korea, o integrante do BTS também detalhou o amor pela dança, explicando: "Quando eu entro naquele espaço, muitas memórias, emoções passadas e um senso de responsabilidade surgem. E também me lembro de quem eu costumava ser." 

+++LEIA MAIS: BTS: J-Hope confirma teoria pessoal - e divertida - de fãs; entenda

Sobre a preparação, concentração e coreografias, comentou: "Eu estarei dançando até aquele dia, absorvendo a vibração e o ritmo em meu corpo. É assim que me concentro. Para ser sincero, não posso praticar tanto quanto antes. Naquela época, eu era louco por dançar. Agora, só faço o suficiente para continuar me divertindo! Se eu sentir que preciso praticar um pouco mais, vou fazer isso. Desse modo, a quantidade de tempo que eu ensaio varia."

Dentre as novidades do BTS em 2021, estão os perfis individuais no Instagram de cada um dos sete integrantes do grupo. Veja a conta oficial de J-Hope abaixo: 

+++LEIA MAIS: Uma conversa profunda com RM, do BTS, sobre os primeiros anos do grupo, Drake e mais [ENTREVISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por jhope (@uarmyhope)