Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BTS: Jimin passa por cirurgia de emergência e testa positivo para covid-19

Integrante do BTS, Jimin passou por cirurgia para retirada do apêndice no dia 31 de janeiro - mas já recebeu alta do hospital

Mariana Rodrigues Publicado em 31/01/2022, às 09h39 - Atualizado em 05/02/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimin do BTS (Foto: Theo Wargo/Getty Images for The Recording Academy)
Jimin do BTS (Foto: Theo Wargo/Getty Images for The Recording Academy)

Integrante do grupo de k-pop BTS, o cantor Jimin passou por uma cirurgia de emergência para a retirada do apêndice no dia 31 de janeiro. De acordo com a gravadora do grupo, durante a consulta no hospital, o astro também foi diagnosticado com covid-19.

“Gostaríamos de fornecer a vocês informações sobre o estado de saúde atual do integrante do BTS, Jimin. Jimin sentiu uma dor abdominal repentina junto com uma leve dor de garganta na tarde de 30 de janeiro,” diz o comunicado da BIGHIT na página do BTS no WeVerse.

+++ LEIA MAIS: BTS: RM desabafa sobre pressão em representar a Coreia do Sul: 'Não é algo que vai embora'

“Ele visitou uma sala de emergência do hospital para um exame completo e também fez um teste de PCR. Jimin foi diagnosticado com apendicite aguda e testou positivo para covid-19. Ele passou por uma cirurgia, seguindo o conselho médico, na manhã de segunda-feira, 31 de janeiro.”

Segundo a equipe do cantor, a cirurgia foi bem-sucedida e ele está se recuperando do procedimento. Quanto ao tratamento do covid-19, será realizado junto aos cuidados pós-operatórios. “Atualmente, ele está com uma leve dor de garganta, mas está se recuperando rapidamente e não teve contato com os outros integrantes durante o estágio infeccioso,” diz o comunicado.

+++ LEIA MAIS: BTS: V quebra dois recordes do Guinness World Records

De acordo com a Revista Quem, a BigHit Music informou que Jimin recebeu alta do hospital no dia 4 de fevereiro e está completamente curado da covid-19. "Gostaríamos de informar que a quarentena do integrante do BTSJimin foi encerrada após sua cirurgia por apendicite [...] Jimin não apresentou outros sintomas durante seu período no hospital. Ele tinha uma leve dor de garganta quando foi internado, mas se recuperou completamente desde então."

O sucesso do BTS: um dos maiores nomes do k-pop

Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear (2018), Map of the Soul: 7 (2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2(2015).

+++ LEIA MAIS: BTS anuncia 'período prolongado de descanso' após retorno aos palcos

Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!