BTS: 'My Universe' é 3º música do grupo a alcançar topo da parada norte-americana em 2021

"My Universe" é a memorável parceria do Coldplay com o BTS

Redação Publicado em 05/10/2021, às 14h10 - Atualizado às 14h13

None
BTS em 2020 (Foto: Noam Galai/Getty Images)

Coldplay e BTS uniram-se em um feat. icônico: "My Universe". A colaboração foi lançada na sexta, 24 de setembro, e desde então, acumulou números impressionantes nas plataformas digitais. Sem muitas surpresas, a memorável parceria estreou em primeiro lugar na lista da Billboard, a reconhecida tabela padrão da indústria musical.

Com a estreia, o BTS soma cinco topos da Billboard ao longo da carreira, sendo o terceiro apenas em 2021 após os singles  "Butter" e "Permission to Dance" - dois grandes hits lançados neste ano os quais alcançaram a mesma posição da tabela, conforme relatam as informações do Vagalume

+++LEIA MAIS: BTS alerta sobre vacinação contra covid-19: 'Muito importante'

A primeira a alcançar a primeira posição dos charts foi "Dynamite," em setembro de 2020. Pouco depois, "Life Goes On" ocupou o mesmo lugar da lista norte-americana, marcando a primeira música em coreano a alcançar o topo do gráfico, segundo informações do Jornal Extra.

Para a banda britânica, o momento também é marcante. "My Universe" é a segunda música do grupo que chega ao topo da tabela da Billboard. A única que havia alcançado a posição foi "Viva La Vida" em 2008. 

+++LEIA MAIS: BTS: Integrantes fazem discurso emocionante na ONU sobre futuro da geração

Na última semana, "My Universe" chegou dominando o topo da lista enquanto "Fancy Like," de Walker Haves se manteve na quinta posição. Com isso, "Habits" de Ed Sheeran foi a única canção que caiu duas posições na lista. Outra surpresa foi "Levitating," hit de Dua Lipa, o qual voltou à parada, ocupando décimo lugar do ranking

Veja o top 10 desta semana:

1 - "My Universe (feat. BTS)" - Coldplay 
2 - "Stay (feat. Justin Bieber)" - The Kid Laroi
3 - "INDUSTRY BABY (feat. Jack Harlow)" - Lil Nas X 
4 - "Way 2 Sexy (feat. Future & Young Thug)" - Drake
5 - "Fancy Like" - Walker Hayes
6 - "Bad Habits" - Ed Sheeran 
7 - "Good 4 u" - Olivia Rodrigo
8 - "Kiss Me More (feat. SZA)"- Doja Cat
9 - "Knife Talk (feat. 21 Savage e Project Pat)" - Drake 
10 - "Levitating" - Dua Lipa