BTS: Parceria com Coldplay deu 'sopro de vida' para grupo de k-pop; entenda

"My Universe," parceria do BTS com Coldplay veio no momento perfeito para o grupo de k-pop, de acordo com Jimin

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/10/2021, às 17h20 - Atualizado em 17/10/2021, às 12h30

None
BTS e Coldplay em "My Universe" (Foto: divulgação)

BTS lançou “My Universe,” música em parceria com Coldplay, que estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e logo se tornou um sucesso entre os fãs. No documentário Coldplay X BTS Inside ‘My Universe’ Documentary (2021), Jimin disse que a colaboração deu ao grupo de k-pop um “sopro de vida.” (via Cheat Sheet)

Devido à pandemia de covid-19, BTS teve de mudar diversos planos de projetos futuros, mas gravar “My Universe” com o Coldplay foi um momento muito especial para o grupo sul-coreano. “Um cantor enfrentando a mesma situação veio para nós como um sopro de vida de novo,” disse Jimin.

+++ LEIA MAIS: BTS e Coldplay: Clipe 'intergaláctico' de 'My Universe' é comparado a Guardiões da Galáxia por fãs

Ainda, o músico compartilhou o significado de “My Universe”: “Existe o universo onde você e eu existimos. Estamos todos nos divertindo como um festival.” Chris Martin, do Coldplay, também falou sobre a história por trás da canção: “Bem, a música é sobre como o poder do amor transcende todas as coisas, fronteiras e regras, e gêneros, raça e toda sexualidade.”

Martin completou: “Se você olhar para as pessoas agora que estão divididas por uma fronteira ou não podem ficar juntas, é disso que trata esta música. Sobre como nada pode realmente impedir as pessoas de se amarem.”

+++ LEIA MAIS: Qual dos 7 integrantes do BTS é o mais popular?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Coldplay (@coldplay)

 

O que Chris Martin achou da parceria com BTS?

Durante o documentário, Martin também admitiu estar muito feliz com a parceria com BTS e elogiou a popularidade do k-pop. “É muito especial para mim que os artistas mais populares do mundo falam coreano e são um grupo de irmãos que não são do ocidente,” disse. “E parece muito esperançoso para mim em termos de pensar no mundo como uma família.”

O cantor do Coldplay acrescentou: “Então, fica claro, quando você vê quem eles são como pessoas e suas músicas. É realmente uma mensagem de união e descoberta, sendo você mesmo. Todas as coisas com as quais eu concordo. ” Confira a música dos grupos:

+++ LEIA MAIS: Qual é o integrante mais rico do BTS e por quê?

O sucesso do BTS: um dos maiores nomes do k-pop

Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear(2018), Map of the Soul: 7 (2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2 (2015).

Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês.

+++ LEIA MAIS: BTS desafia norma do K-Pop com letras de música; entenda