BTS: Suga testa positivo para covid-19; rapper está isolado em casa

A informação sobre o diagnóstico positivo de Suga foi confirmada pela BigHit, empresa que gerencia a carreira do grupo

Redação Publicado em 24/12/2021, às 13h00

None
Suga, do BTS (Foto: Steve Ferdman/Getty Images for Elvis Duran)

Nesta sexta, 24 de dezembro, a BigHit, empresa que gerencia a carreira do BTS, confirmou que Suga testou positivo para a covid-19 após voltar a Coreia do Sul depois de compromissos pessoais nos Estados Unidos, via Pop Line

"Suga completou sua segunda rodada de vacinação contra a covid-19 no final de agosto e não apresenta sintomas," diz o comunicado. Isolado, "ele está atualmente administrando o autocuidado em casa," completa a declaração.

+++LEIA MAIS: 5 músicas solos incríveis de Suga, do BTS [LISTA]

"Vemos a saúde dos artistas como nossa principal prioridade e faremos tudo o que pudermos para ajudar Suga em sua rápida recuperação," finaliza o comunicado da BigHit enviado direto aos fãs pela rede social Weverse.

Após cumprir compromissos pessoais nos Estados Unidos, o rapper precisou fazer um teste de PCR de resultado negativo para a viagem. O diagnóstico foi positivo ao chegar à Coreia do Sul. Vale lembrar que o BTS está em um "período prolongado de descanso," portanto, o isolamento do artista não afeta agenda de compromissos do grupo. 

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: BTS merecia muito mais do que apenas 1 indicação - e provamos isso


Suga

Suga fez parte de um grupo de underground rap chamado D-Town e três anos depois se uniu ao grupo de k-pop BTS. Mais tarde, em 2016, Suga lançou a primeira e aclamadíssima mixtape, intitulada Agust D, com direito a dois videoclipes, "Agust D" e "Give it to Me".

O rapper compôs muitas canções, sendo creditado como autor/produtor em mais de 100 músicas; ele é, de fato, um grande nome da indústria musical mundial e sul-coreana. Ao longo da carreira, colecionou múltiplos prêmios - seja com o grupo ou em projetos solo.

+++LEIA MAIS: BTS: Contribuição dos integrantes são analisadas para isenção do serviço militar; entenda

No disco póstumo de Juice WRLD, Fighting Demons, lançado no dia 10 de dezembro, Suga colabora na música "Girl of My Dreams." A canção alcançou números incríveis de venda, sendo a faixa mais vendida nos Estados Unidos na última semana, via Pop Line