Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso revela processo criativo do disco 'Meu Coco' em novo documentário

Documentário “Caetano Explica ‘Meu Coco'” será mediado por Charles Gavin, membro do Titãs, e estará disponível a partir desta quinta-feira (11) no YouTube

Redação Publicado em 10/05/2023, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso (Foto: Frank Hoensch / Getty Images)
Caetano Veloso (Foto: Frank Hoensch / Getty Images)

Caetano Veloso se prepara para revelar os detalhes de Meu Coco (2021), o primeiro disco de músicas inéditas em nove anos - desde Abraçaço (2012), em novo documentário. Intitulado “Caetano Explica‘Meu Coco'”, o projeto se centra em uma entrevista realizada com o também músico Charles Gavin, membro dos Titãs, para uma conversa que aprofunda o processo criativo e tópicos específicos do disco lançado em 2021.

O material estará disponível, gratuitamente, a partir desta quinta-feira, 11 de maio, no canal oficial de Caetano no YouTube. Ainda não está claro qual será seu tempo de duração.

+++ LEIA MAIS: Caetano Veloso achava o rock cafona, mas foi referência para geração roqueira dos anos 1980 [ANÁLISE]

Em Meu Coco, o 26º disco de estúdio do veterano, o cantor baiano apresenta uma série de reflexões que perpassam desde o Vale do Silício até o futuro do Brasil, deixado nas mãos de uma geração inteira de Enzos Gabrieis. O material também reverencia a cultura do oriente médio e amizades como Gilberto Gil e Gal Costa.