Canções com críticas sociais de Os Beatles foram influenciadas por Bob Dylan [EXCLUSIVA]

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o jornalista Ariston Sal Junior contou fatos surpreendentes sobre a carreira de Os Beatles

Victória Gearini (@victoriagearini) Publicado em 16/06/2022, às 16h29

None
Os Beatles (à esq.) e Bob Dylan (à dir.) (Fotos: Domínio público)

Diretamente de Liverpool, Os Beatlesacumularam diversos trabalhos de grande êxito, com canções inesquecíveis e atemporais. Ao longo de sua trajetória, a banda tornou-se um grande sucesso de crítica e público.

O grupo formado por Paul, George, John e Ringo revolucionaram, ainda, a indústria musical. As belas letras não eram apenas divertidas e românticas, mas também faziam críticas sociais da época e refletiam posicionamentos políticos dos artistas.

+++LEIA MAIS: Criolo se reinventa em Sobre Viver: "canto o abismo social que a gente vive" [EXCLUSIVA]

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o jornalista Ariston Sal Junior, criador do canal “Pitadas do Sal”, revelou fatos surpreendentes sobre a trajetória da banda e a sua importância até os dias de hoje.

Segundo o jornalista, que semanalmente faz lives em seu canal sobre Os Beatles, as críticas sociais e os posicionamentos políticos nas letras da banda se deu pela forte influência do quarteto pelos ideais do cantor Bob Dylan. 

+++LEIA MAIS: Xamã rebate críticas sobre rap romântico: "O novo assusta" [ENTREVISTA]

"Todos os quatros foram impactados pela obra do Bob Dylan e muito dessa influência do Dylan você pode encontrar em algumas canções, como por exemplo, You’ve Got to Hide Your Love Away, do álbum Help", disse Ariston Sal Junior.

+++LEIA MAIS: Vitão rebate críticas e diz que hate não o incomoda mais: "livre para fazer o que quiser" [ENTREVISTA]

Para saber mais sobre o tema e outras curiosidades impressionantes sobre Os Beatles, ouça o podcast abaixo da Rolling Stone Brasil, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país. Não perca!

Para ficar por dentro da programação completa do podcast oficial da Rolling Stone Brasil, clique aqui!

Ouça o episódio: