Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Lançamento

Cantor Dani Black anuncia a primeira parte de seu novo projeto "o - Uma Cidade Chamada Eu Mesmo - Parte 1"

A 'parte 1' de seu novo álbum conta com produção de Los Brasileros, produtores ganhadores do Grammy Latino

Dani Black (Foto: Lorena Dini )
Dani Black (Foto: Lorena Dini )

O cantor e compositor Dani Black anuncia a primeira fase de seu novo projeto, "o - Uma Cidade Chamada Eu Mesmo - Parte 1" com produção de Los Brasileiros, o projeto será dividido em três etapas, sendo esta a primeira, a segunda prevista para o segundo semestre e a terceira fechando o álbum completo.

"Esse álbum começou como normalmente começam os meus álbuns, com três canções que foram feitas em sequência. Quando fiz essas três canções, senti que tinha começado algo novo, uma vibração mais pop, mais pra fora [...] Elas trazem uma energia de querer sair pra fora, de trazer o corpo para balançar, a garganta para cantar junto, com refrões fortes. Isso me deu a certeza de que tinha um álbum nas mãos" conta Black.

A parceria com Los Brasileros permitiu com que juntos, eles explorassem diferentes repertórios e pudesse construir algo unico, mesclando o pop com o estilo pessoal de Dani Black, "Criamos uma sonoridade inédita tanto para mim quanto para eles".

O cantor também fala o processo criativo por trás do lançamento do álbum em três etapas, e explica que os motivos que o levou a esta jogada fora do que estamos acostumados a ver:

"A ideia veio através desse símbolo que foi criado: uma bola, um traço e um triângulo, que juntos formam uma figura que lembra um homem, uma chave, uma fechadura [...] Minha irmã e diretora criativa, Patricia Black, visualizou isso através de um desenho meu e disse que eram três partes, três capítulos desta jornada. Assim surgiu a ideia de lançar o álbum em três partes." explicou.

Além de abordar diversos temas e emoções, o álbum traz sensualidade e sentimento. "Acho que a mensagem que esse álbum traz é sobre o amor, uma junção entre a sensualidade das canções e da sonoridade com um lugar bem coração, bem sentimento [...] É um álbum que fala sobre essa energia visceral e amorosa, uma conversa entre o que está dentro de nós e a importância de se abrir para o mundo." diz o cantor

Confira a track list completa:

  • Quero Você
  • Levitando
  • Allice
  • Carrossel
  • Sem medo de errar
  • É bom
  • Nascer de novo
  • o
  • Levitando 2
  • Quero você - Ao vivo