Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Encerramento

Capital Inicial anuncia último show da turnê 4.0

Banda encerra turnê iniciada em 2022 em junho, após reunir 350 mil pessoas em 60 cidades

Capital Inicial (Foto: Leo Aversa)
Capital Inicial (Foto: Leo Aversa)

A turnê 4.0, do Capital Inicial, ganhou data de encerramento. Após reunir mais de 350 mil pessoas em 80 shows realizados em 60 cidades, o grupo promove uma apresentação derradeira desta fase no dia 29 de junho, no Espaço Unimed, em São Paulo.

Comemoração aos 40 anos da banda, emblema da Geração 82 do rock brasileiro, a turnê 4.0 foi lançada no final de 2022 e seguiu pelos meses seguintes. Em 2023, contou com participações de amigos da banda, como o cantor Gabriel O Pensador e Luiz Caldas.

Capital Inicial (Foto: Leo Aversa)

+++ LEIA MAIS: Geração 82: o rock brasileiro faz 40 anos

“Fico comovido em ver nosso repertório sendo cantado por várias gerações. Ao longo dessa turnê, um mar de pessoas vibrou com a gente e quebramos nosso recorde de público em várias cidades", comentou Dinho Ouro Preto sobre o sucesso da tour.

"Surpreendente"

Em 2022, com o lançamento da turnê 4.0, Dinho Ouro Preto falou à Rolling Stone Brasil sobre a conquista de chegar aos 40 anos de carreira com a mesma banda:

“A gente encara a nostalgia como algo associado a naftalina. Mas, porr*, 40 anos é impossível, tinha que ser celebrado. É muito tempo! Eu acho que é uma data surpreendente, fazer música por tanto tempo no Brasil.”

Ele ainda comparou a experiência com apresentações em festivais, onde é necessário apelar para faixas mais “nervosas.” “O que vai rolar é a íntegra do DVD, e a gente vai tocar algumas outras canções do Capital que ficaram de fora, algumas coisas mais queridas”, afirmou.

Capital Inicial (Foto: Leo Aversa)

Último show da turnê 4.0

A apresentação final da turnê 4.0 do Capital Inicial, que abrange as faixas preferidas dos fãs, novidades e versões inéditas dos clássicos hits, começa a partir das 22h do dia 29 de junho no Espaço Unimed, com ingressos a partir de R$70, disponíveis nesta quarta-feira, dia 17, no site da Eventim.

Serviço

Capital Inicial no Espaço Unimed
Vendas a partir de quarta-feira, 17 de janeiro
Data: 29 de junho (sábado)
Horário: A partir das 22h
Local: Espaço Unimed - Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP
Valor: a partir de R$70
Ingressos: http://eventim.com.br/capitalinicial