Céline Dion está com problemas de saúde e 'não consegue se levantar da cama,' diz familiar

Céline Dion adiou shows da residência em Las Vegas (EUA) por 'espasmos musculares,' mas irmã da cantora garante que 'não há nada sério'

Redação Publicado em 03/11/2021, às 17h25 - Atualizado em 04/11/2021, às 16h19

None
Céline Dion (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Céline Dion começaria a residência em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 5 de novembro de 2021, no entanto, por problemas de saúde, adiou as performances originalmente programadas para 5 a 21 de novembro de 2021 e de 19 de janeiro a 5 de fevereiro de 2022, de acordo com informações do Splash UOL. Um integrante da família da cantora revelou como a situação e os sintomas são muito mais graves do que se imaginava.

Em 19 de outubro, Dion sofreu de "espasmos musculares graves e persistentes," adiou a residência e publicou um comunicado oficial no Instagram explicando como estava "de coração partido," como ela e sua equipe haviam se preparado durante oito meses para começar os shows e se sentia "triste além de palavras" por desapontar o público que planejava ir a Las Vegas para assisti-la. Confira abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Céline Dion (@celinedion)

 

+++LEIA MAIS: Adele guarda chiclete mascado por Céline Dion como 'bem mais precioso'; entenda

O caso, porém, é mais grave do que Dion antecipou. Como revelou um familiar à revista Here, a cantora de "My Heart Will Go On" não consegue mais sair da cama, sofre de dores fortes e fraqueza e tem sintomas mais fortes que o esperado. "Ela não consegue mais se levantar da cama, nem se mover, nem andar. Ela sofre de dores nas pernas e pés que a paralisam. Ela está muito fraca e perdeu muito peso," explicou.

Apesar dos detalhes sobre sintomas e espasmos musculares, a fonte não revelou ao veículo especificamente qual é a doença de Dion. Disse apenas que a condição "pode exigir uma longa convalescença" e a artista pode ficar afastada por meses ou até um ano. A irmã dela, Claudette, porém, explicou à revista francesa Paris Match, como embora seja doloroso, "não há nada de sério" na situação.

+++LEIA MAIS: Celine Dion, Usher e Jennifer Hudson participam de show em homenagem a Whitney Houston

De acordo com informações do G1 divulgadas nesta quinta, 4 de novembro, Claudette tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde da irmã. "O que acontece com ela é doloroso, mas não há nada de sério, caso contrário ela teria me dito: Céline não hesita em se abrir e pedir conselhos quando algo está errado. Ela está muito bem cercada pelos integrantes da nossa família, e antes de tudo pela nossa irmã Linda." Finalizou dizendo que a cantora é muito exigente consigo mesma: "Sei que ela é muito disciplinada e cuidadosa, mas o corpo também tem suas peculiaridades. Que bom que ela escutou [o corpo]."