Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Céline Dion: por trás de “My Heart Will Go On”

Conheça a história por trás da famosa “música do Titanic”

Bruna Maleh Publicado em 22/06/2023, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Céline Dion: por trás de “My Heart Will Go On”

"My Heart Will Go On"foi a música principal da trilha sonora do filme Titanic, e a música dos créditos, o que a deixou ainda mais marcada. A faixa é cantada por Celine Dion, composta por James Horner e escrita por Will Jennings.

James Cameron, diretor do filme, não queria uma música com letra, apenas instrumental, mas precisavam de uma trilha sonorapara os créditos do filme, então Horner (compositor) conversou com Jennings (escritor) para que fizessem uma letra, sem que Cameron soubesse.

+++ LEIA MAIS: Céline Dion odeia a música de Titanic? Veja o que ela declarou

Os dois convidaram Céline para cantar a música e depois apresentaram ao diretor do filme, "eu sei que você não quer uma música no filme, mas acho que isso seria uma coisa apropriada a se fazer porque destila tudo sobre o filme.” Contou Horner a  CNN Mais tarde, Cameron concordou que a faixa fizesse parte da trilha sonora.

Céline Dion também contou à Billboard que no início não queria gravar a faixa, mas seu marido René Angélil, falecido em 2016, a convenceu de gravar, o que depois se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira.