Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico Buarque testa positivo para Covid-19 e cancela shows

Apresentações da turnê "Que Tal Um Samba?" que Chico Buarque faria na Bahia tiveram de ser canceladas devido à saúde do cantor

Redação Publicado em 09/11/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Buarque (Foto: Divulgação/ Francisco Proner)
Chico Buarque (Foto: Divulgação/ Francisco Proner)

Nesta quarta-feira, 09, a equipe de Chico Buarque revelou que o cantor testou positivo para a Covid-19. Por isso, os próximos shows do músico tiveram de ser cancelados.

Ao todo, segundo O Globo, duas apresentações de Chico Buarque na Bahia, cujos ingressos já estavam esgotados, foram canceladas devido à saúde do cantor. A primeira delas aconteceria nesta sexta-feira, 11, enquanto a segunda seria realizada no sábado, 12, ambas na Concha Acústico, em Salvador.

Após os cancelamentos, a turnê Que Tal Um Samba? deve ser retomada no dia 29 de novembro, em Brasília. Em seguida, Chico Buarque ainda tem shows marcados em Recife (no dia 8 de dezembro), no Rio de Janeiro (entre 05 e 29 de janeiro de 2023) e em São Paulo (de 2 de Março a 2 de Abril de 2023).

Confira, abaixo, a faixa "Que Tal Um Samba?", parceria de Chico Buarque com Hamilton de Holanda:

+++LEIA MAIS: Artistas brasileiros se unem em leitura da carta pela democracia


Censura durante a Ditadura

Marieta Severo (Ti Ti Ti) comentou sobre dificuldades impostas pela ditadura militar ao participar do programa Altas Horas neste sábado, 25. A atriz relembrou censura contra Chico Buarque, decisão de se afastar da TV e comparou período com dias atuais.

Marieta, quem era casada com Chico Buarque na época, comentou sobre como a censura impactou a carreira dela: “Isso foi há muito tempo, era na época da ditadura, essa época terrível que esperamos que não volte nada semelhante. Existia uma censura e uma impossibilidade de Chico se apresentar na televisão. Não era justo eu me apresentar com ele sendo censurado.”

A artista ressaltou como a decisão de se afastar da profissão foi devido ao contexto político: “Foi por isso só. [...] Fiquei 10 anos sem fazer televisão e o motivo foi esse. Não foi nenhuma opção profissional de querer fazer mais teatro, televisão [ou cinema]. Gosto muito dos três e muitas vezes fiz os três em simultâneo. Mas foi esse o motivo de eu ter deixado de fazer televisão.”

+++LEIA MAIS: Marieta Severo relembra ditadura militar e censura contra Chico Buarque: ‘É insuportável viver sem democracia’