Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Vem aí!

Childish Gambino anuncia que lançará álbum; saiba mais

Alcunha de Donald Glover na música, Childish Gambino lançou quatro discos de estúdio na carreria; o mais recente foi 3.15.20 (2020)

Donald Glover é Childish Gambino (Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartMedia)
Donald Glover é Childish Gambino (Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartMedia)

Além de ser roteirista e ator, Donald Glover também tem uma carreira na música com o pseudônimo Childish Gambino, responsável por hits como "This Is America," "Redbone," "Me and Your Mama" e "3005." Ao todo, ele tem quatro discos de estúdio, e anunciou como o quinto da carreira chegará "em breve."

O artista ainda não revelou muitos detalhes sobre o sucessor de 3.15.20(2020), como título oficial ou data de lançamento. Enquanto Childish Gambino saía do Greenwich Hotel, em Nova York, TMZ o questionou sobre o que os fãs podem esperar do futuro dele. "Um álbum," respondeu. Por fim, ele comentou como o álbum sairá em breve.

+++LEIA MAIS: Childish Gambino lança teaser de música inédita; ouça 'Sticky'


'This Is America,' de Childish Gambino, começou como insulto a Drake

Childish Gambino, nome artístico de Donald Glover, revelou quais eram suas ideias iniciais para "This Is America," um de seus maiores hits na carreira de músico, em entrevista à GQ (via NME). Segundo o rapper, os primeiros versos se assemelhavam a uma diss track (faixa com ofensas) direcionada a Drake.

"O tempo é o forno que faz as coisas especiais. Eu tive a ideia três anos antes. Eu contei a Hiro Murai [colaborador frequente de Glover e diretor do clipe da música] e ele disse: 'Quero fazer isso.' Eu tinha a música, mas a ideia era uma piada. O verso 'this is America' era tudo que tínhamos," explicou. 

+++LEIA MAIS: Donald Glover alega que Tina Fey o diminuiu em 30 Rock: 'Contratado por diversidade'

A música "começou como uma diss track pro Drake" sobre as origens canadenses do rapper. "Era um jeito divertido. Mas pensei: 'Isso soa muito bem. Vou brincar um pouco.' Depois de um tempo, contei para Hiro, que disse: 'Vamos nessa.'" 

Para o clipe, Murai e Glover se inspiraram em "Thriller," clássico de Michael Jackson. Além dos passos de dança, o músico definiu que seria indispensável contar com uma boa apresentação ao vivo para chamar atenção das pessoas. Isso aconteceu no programa Saturday Night Live. Assista:

+++LEIA MAIS: Donald Glover faz piada com comentários racistas de Chevy Chase em Community

Além do lançamento simultâneo de uma ensaiada performance ao vivo, os versos de protesto refletiam a situação vivida pelos Estados Unidos, que colaborou para o crescimento de "This Is America." Considerando as parcerias e inspirações, Donald descreveu a faixa como "'We Are The World' para o trap."