Christina Aguilera elogia inovação de Anitta: 'Não tem medo de críticas'

Christina Aguilera enalteceu Anitta e descreveu desafios de cantar em espanhol com EP La Fuerza

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/02/2022, às 08h37

None
Anitta e Christina Aguilera (Foto: Clive Brunskill / Getty Images)

Christina Aguilera, criadora do hit "Genie In A Bottle," elogiou artistas inovadores e com capacidade de reinvenção. A cantora norte-americana citou a brasileira Anitta como exemplo e explicou as dificuldades para cantar em espanhol no EP La Fuerza (2022) em entrevista ao Fantástico.

"Eu conheço a Anitta! Amo artistas inovadores, que não têm medo de críticas e se impõem para se expressarem livremente," afirmou sobre influências brasileiras no projeto lançado em 21 de janeiro. 

+++ LEIA MAIS: Anitta cobiça sucesso internacional: 'Diziam que era impossível'

A escolha pelos ritmos latinos foi desafiadora para Christina, embora ressalte como possui conexões com a cultura - o pai da dela é equatoriano e possui cidadania norte-americana. Anitta desbravou os gêneros, com faixas de reggaeton, funk e pop nos últimos anos. "Santo," parceria entre Aguilera e Ozuna mostra a entrada da cantora americana neste mercado.

Aguilera destacou como pretende levar a herança sul-americana para as próximas gerações: "Quero passar essa conexão com as minhas raízes para os meus filhos, mostrar 'pra' eles que é importante correr atrás das nossas paixões." 

+++ LEIA MAIS: Anitta elogia Mariah Carey no programa de James Corden - e cantora retribui

Confira repercussão dos elogios de Christina à Anitta: