Coldplay: Ainda há ‘longo caminho’ para turnê ecológica, diz Chris Martin

Preocupado com o meio ambiente, Chris Martin admitiu que ainda está longe de conseguir fazer uma turnê totalmente ecológica com o Coldplay

Redação Publicado em 08/12/2021, às 10h11

None
Chris Martin (Foto:mpi04/MediaPunch /IPX)

O Coldplay anunciou que, em 2022, faria uma turnê o mais ecologicamente correta possível — a iniciativa, contudo, não é fácil. Segundo o vocalista Chris Martin, a banda ainda tem um "longo caminho a percorrer" para conseguir fazer a série de shows de uma forma amigável com o meio ambiente.

Conforme noticiou a NME, a turnê do Coldplay tem datas agendadas entre julho e agosto para diversas cidades da Europa, como Londres, Paris e Berlim. A série de shows acontece em apoio ao lançamento mais recente do grupo, o disco Music Of The Spheres, que conta com a faixa "My Universe", parceria com o BTS.

+++LEIA MAIS: BTS: Parceria com Coldplay deu 'sopro de vida' para grupo de k-pop; entenda

Em entrevista ao locutor Ken Bruce, do BBC Radio 2’s In Concert, Chris Martin comentou sobre a parceria com o BTS, assim como o esforço de fazer uma turnê ecológica e a vontade de fazer as apresentações com energia 100% renovável:

“Temos trabalhado com cérebros incríveis para ver como podemos reduzir ao máximo o impacto ambiental. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas já percorremos um longo caminho. E há algumas coisas que não sonhamos que fossem possíveis e que são possíveis,” explicou Martin.

+++ LEIA MAIS: BTS e Coldplay: Clipe 'intergaláctico' de 'My Universe' é comparado a Guardiões da Galáxia por fãs

Parceria do BTS e Coldplay em “My Universe”

Segundo single do 9º álbum de estúdio de Coldplay, Music of the Spheres, “My Universe” estreou em 24 de setembro de 2021 para consolidar uma grande (e próspera) parceria entre a banda britânica e o BTS.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Coldplay (@coldplay)

Lançada com um clipe, a faixa estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e logo se tornou um sucesso entre os fãs. Ainda, a parceria rendeu o curto documentário Coldplay X BTS Inside ‘My Universe’ Documentary (2021), que mostra os bastidores da canção.