Coldplay não vai lançar mais músicas inéditas após 2025; entenda

Vocalista do Coldplay, Chris Martin anunciou que a banda não irá lançar novidades depois de 2025

Redação Publicado em 23/12/2021, às 14h00

None
Chris Martin (Foto:mpi04/MediaPunch /IPX)

No fim da noite desta quarta, 22 de dezembro, um trailer de uma entrevista do vocalista do Coldplay, Chris Martin, à âncora Jo Whiley, da emissora BBC Radio 2, foi compartilhado com o público. Nele, o músico surpreende com uma informação: a banda não lançará músicas inéditas após 2025.

"Nosso último álbum sairá em 2025 e, depois disso, acho que só faremos turnês. Talvez a gente faça algumas colaborações [com outros artistas], mas o catálogo do Coldplay, por assim dizer, termina [em 2025]," disse o vocalista, via CNN Brasil. A entrevista será transmitida completa nesta quinta, 23 de dezembro, às 16 horas (horário de Brasília).

+++ LEIA MAIS: BTS e Coldplay: Clipe 'intergaláctico' de 'My Universe' é comparado a Guardiões da Galáxia por fãs

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Martin afirma sobre o fim da discografia da banda. "Vamos fazer 12 álbuns. Porque é muito esforço para fazer tudo isso. Eu amo isso e é incrível, mas é muito intenso também. Sinto que, porque sei que o desafio é finito, fazer essa música não parece difícil. É como: 'Isso é o que deveríamos estar fazendo'," declarou o vocalista anteriormente em entrevista ao NME.

Em 2021, o Coldplay divulgou o nono disco da carreira, Music of the Spheres, o qual conta com 12 músicas. Entre elas, estão parcerias notáveis com BTS, Selena Gomez, Jacob Collier e We Are King

+++ LEIA MAIS: Coldplay no Rock in Rio: 10 músicas que não podem faltar no show do Brasil [LISTA]


Coldplay no Brasil

O Coldplay foi confirmado no lineup do Rock in Rio 2022. A banda será a headliner do Palco Mundo no dia 10 de setembro. Neste mesmo dia, os artistas Camila Cabello e Bastille também sobem ao palco.