Coldplay: Qual filme clássico dos anos 1980 inspirou carreira de Chris Martin?

Chris Martin creditou cena específica de clássico do cinema como fundadora do Coldplay

Redação Publicado em 11/01/2022, às 20h53

None
Chris Martin, do Coldplay (Foto: Mike Lawrie / Getty Images)

Após o lançamento do último disco em 2021, Music of the Spheres, e a parceria com BTS, um dos maiores grupos do K-Pop, no single "My Universe," a banda britânica Coldplay está novamente nos holofotes e, inclusive, faz parte do lineup do festival Rock in Rio 2022. O líder e vocalista, Chris Martin foi ao programa de entrevistas The Kelly Clarkson Show nesta terça, 11 de janeiro, e creditou um filme em específico como responsável pela fundação do grupo.

De acordo com informações da Billboard, o vocalista falou, na entrevista, sobre os covers preferidos de apresentar ao público durante os shows.Martin mencionou a ocasião, em 2016, em que o ator Michael J. Fox se juntou ao Coldplay no palco para uma performance de "Johnny B. Goode," no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), e descreveu o momento como "maravilhoso."

+++LEIA MAIS: Coldplay no Rock in Rio: 10 músicas que não podem faltar no show do Brasil [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Coldplay (@coldplay)

 

"Meu [momento] número um, provavelmente, foi quando Michael J. Fox veio e tocou duas das músicas de De Volta Para O Futuro [1985] com a gente... Foi muito maravilhoso."

Ao tocar no assunto do clássico de 1985, Martin revelou como, na verdade, De Volta Para O Futuro teve um impacto imenso na história do Coldplay e, especialmente, a performance de "Johnny B. Goode," de Chuck Berry. "Foi o que me fez querer fazer parte de uma banda, sabe? Aquela cena." E continuou, explicando que morava em uma fazenda na Inglaterra na época, antes de a internet existir, "então qualquer canção na televisão... A primeira coisa que gravei foi uma série chamada The A-Team. Tinha um gravador de fitas cassete e segurava perto da TV para pegar a música-tema."

+++LEIA MAIS: Coldplay: Chris Martin era super-homofóbico por medo de ser gay; entenda