Coldplay tem número limite de discos de estúdio para lançar, revela Chris Martin

Segundo Chris Martin, o Coldplay vai encerrar a discografia de estúdio após atingir o número limite

Julia Harumi Morita Publicado em 15/10/2021, às 13h23 - Atualizado às 15h03

None
Chris Martin (Foto:mpi04/MediaPunch /IPX)

A banda Coldplay pode estar longe do fim da carreira, mas possui um plano de aposentadoria dos estúdios de gravação bem definido. De acordo com Chris Martin, o grupo tem um número limite de discos para lançar e, assim que atingi-lo, vai encerrar a discografia.

“Vamos fazer 12 álbuns. Porque é muito esforço para fazer tudo isso. Eu amo isso e é incrível, mas é muito intenso também. Sinto que, porque sei que o desafio é finito, fazer essa música não parece difícil. É como: 'Isso é o que deveríamos estar fazendo',” disse Martin ao NME.

+++ LEIA MAIS: David Bowie recusou parceria com Red Hot Chilli Peppers e Coldplay: 'Não é uma música muito boa, né?'

Surpreso, o entrevistador Thomas Smith perguntou se a banda iria acabar após o prazo, mas o vocalista explicou que a despedida é apenas dos discos de estúdio. “Não creio que seja isso o que faremos. Sei que é isso que faremos em termos de álbuns de estúdio.”

Nesta sexta, 15, o Coldplay divulgou o nono disco da carreira, Music of the Spheres, o qual conta com 12 músicas, entre elas, parcerias notáveis com BTS, Selena Gomez, Jacob Collier e We Are King.

+++ LEIA MAIS: BTS: Parceria com Coldplay deu 'sopro de vida' para grupo de k-pop; entenda

Na última quinta, 14, o Coldplay foi confirmado no lineup do Rock in Rion 2022. A banda será headliner do Palco Mundo no dia 10 de setembro. Neste mesmo dia, os artistas Camila Cabello e Bastille sobem no palco.

Coldplay

Formado por Chris Martin (piano, voz e violão), Guy Berryman (violão), Jonny Buckland (guitarra) e Will Champion (bateria), o Coldplay começou a carreira em 1996 e, desde então, ganhou sete prêmios no Grammy Awards. "Yellow," "Clocks" e "Viva la Vida" são algumas das músicas mais populares do grupo

+++ LEIA MAIS: Coldplay no Rock in Rio: 10 músicas que não podem faltar no show do Brasil [LISTA]