Coldplay tentou compor música-tema para James Bond 'por 20 anos', diz Chris Martin

Em entrevista, o vocalista Chris Martin revelou que o Coldplay não conseguiu emplacar cinco músicas-tema nos filmes de James Bond

Redação Publicado em 18/10/2021, às 09h01

None
Montagem de Daniel Craig em 007 (Divulgação) e Chris Martin (Foto:mpi04/MediaPunch /IPX)

A franquia 007 tem diversos aspectos emblemáticos — e um deles é a música-tema. Enquanto Billie Eilish compôs a faixa “No Time To Die” para o último filme de Daniel Craig como James Bond, o Coldplay tentou emplacar canções da franquia cinco vezes durante 20 anos, mas falhou.

Em entrevista ao NME, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, comentou sobre a canção de Billie Eilish para o filme Sem Tempo Para Morrer (2021), além de revelar as tentativas da banda em emplacar uma música-tema para a icônica franquia de James Bond:

+++LEIA MAIS: 007: Qual é a melhor música-tema dos filmes de James Bond, segundo a crítica?

Tentamos escrever uma [música-tema] por 20 anos, mas nunca submetemos. Temos temas de Bond para cerca de cinco filmes, mas eles não são muito bons, para ser honesto.

Durante a entrevista, Chris Martin explicou que, apesar de ser um grande fã da franquia 007, acredita que a banda e os filmes não estão conectados espiritualmente para a composição dar certo e emplacar em um dos longas de James Bond:

“Além disso, não sei se estamos espiritualmente na mesma viagem que James. Por mais que eu goste dos filmes, não sei se cantarmos faria isso por ele. Ele diria: 'Não é disso que eu gosto, rapazes. Gosto de armas e outras coisas. Toda essa coisa de hippie simplesmente não vai funcionar,’” disse Martin.

+++ LEIA MAIS: BTS e Coldplay: Clipe 'intergaláctico' de 'My Universe' é comparado a Guardiões da Galáxia por fãs

Conforme noticiou a NME, o astro do Coldplay também comentou a parceria com Billie Eilish no festival Global Citizen. Os irmãos cantaram um verso de “Fix You”, famosa canção da banda com Chris Martin:

“Foi igualmente maravilhoso cantar com eles. Quero dizer, [Finneas e Billie] escreveram ‘Ocean Eyes’. Eu sei quando uma música é ótima quando meu corpo fica absolutamente furioso com ciúme por um minuto — quando eu ouvi essa música, eu fiquei tipo, ‘Seus bastardos de m***,’” brincou Martin.

+++LEIA MAIS: Coldplay: Chris Martin era super-homofóbico por medo de ser gay; entenda

Música-tema de 007: Sem Tempo Para Morrer

Billie Eilish e o irmão Finneas foram os responsáveis pela música-tema de 007: Sem Tempo Para Morrer, último filme de Daniel Craig no papel do icônico espião James Bond. A canção, contudo, não foi aprovada imediatamente pelo astro.

Em entrevista à Music Week, Stephen Lipson, produtor musical responsável por trabalhar com Billie Eilish e Finneas em “No Time To Die”, explicou que Craig tinha o desejo de ter uma música digna de seu último filme no papel do espião — e levou um tempo para entender que a faixa dos irmãos era perfeita:

+++LEIA MAIS: 007: Daniel Craig quase não retornou à franquia James Bond para Sem Tempo Para Morrer; entenda

“Desde o início, perfeitamente compreensível, ele [Craig] não tinha tanta certeza de que a música entregaria o clímax emocional certo para sua apresentação final de Bond, então satisfazê-lo foi fundamental. Entreguei a mixagem e Barbara [Broccoli, produtora do filme], me ligou para dizer que Daniel estava vindo para Londres e precisávamos tocar para ele,” disse.

Apenas após escutar a música no estúdio que Craig aprovou “No Time To Die”: “Quando a música terminou, ele não ergueu os olhos, mas pediu para ouvi-la mais uma vez. Barbara e eu não tínhamos ideia de como ele se sentia até o final de sua segunda audição, quando ele olhou para mim e disse algo como, 'Isso é incrível',” revelou o produtor Stephen Lipson.

+++LEIA MAIS: 007: Como Phoebe Waller-Bridge mudou o roteiro de Sem Tempo Para Morrer?