Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / LUTO

Colin Burgess, primeiro baterista do AC/DC, morre aos 77 anos

Notícia foi confirmada pelo perfil oficial da banda, que lamentou o falecimento do ex-integrante; a causa da morte não foi divulgada

Colin Burgess em cena do documentário Looking for Bon; primeiro baterista do AC/DC morreu aos 77 anos (Foto: Reprodução)
Colin Burgess em cena do documentário Looking for Bon; primeiro baterista do AC/DC morreu aos 77 anos (Foto: Reprodução)

Colin Burgess, primeiro baterista do AC/DC, morreu aos 77 anos. A notícia foi confirmada no último sábado (16), nas redes sociais da banda, que lamentou o falecimento do músico. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada até o momento.

"Muito triste saber do falecimento de Colin Burgess. Ele foi nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado. Boas lembranças. Agite em paz, Colin", homenageou o AC/DC.

Colin se juntou ao AC/DC em 1973, época em que a banda era formada por Dave Evans nos vocais, os irmãos Angus e Malcolm Young nas guitarras e Larry Van Kriedt no baixo. Ele foi expulso da banda no ano seguinte, após se apresentar alcoolizado em um show. Phil Rudd o substituiu a partir de 1975 e, entre idas e vindas, segue como o baterista oficial da banda até hoje.