Como Elvis Presley superou medo dos palcos?

Para se tornar um lenda do rock, Elvis Presley precisou superar o nervosismo diante dos palcos

Redação Publicado em 06/08/2021, às 09h42

None
Elvis Presley (Foto: NBC)

Antes de se tornar um astro do rock mundialmente conhecido, Elvis Presley precisou lidar com o medo de palco, de acordo com o Express UK. O perfil visitgraceland, do Instagram, relembrou o primeiro show pago do músico para falar da particularidade.

Em 1954, Presley foi convidado para abrir o show de Slim Whitman ao lado de Billy Walker no Overton Park Shell, em Memphis, nos Estados Unidos. No pôster, é possível ver que o artista não foi anunciado como Elvis, mas Ellis Presley.

+++ LEIA MAIS: Há 67 anos, Elvis Presley se apresentava ao mundo com primeira música da carreira, ‘That’s All Right’ [FLASHBACK]

Curiosamente, o nervosismo do músico em ascensão o ajudou a fazer história na música. "Elvis está tão nervoso que suas pernas começam a tremer enquanto ele canta, e o parque lotado enlouquece."

A publicação continua: "Elvis inicialmente pensa que eles estão zombando dele, até ser avisado que eles estavam apenas reagindo aos seus movimentos. Elvis balança as pernas novamente durante seu encore, mas, desta vez, ele faz de propósito."

+++ LEIA MAIS: Qual música de Johnny Cash era melhor que todas as músicas de Elvis Presley, segundo produtor?

De acordo com o Express UK, foi nesse momento que Presley criou o famoso rebolado dele, o qual se tornou sua marca registrada, virou polêmica e foi até censurado durante a performance no programa de Ed Sullivan.

Segundo Priscilla Presley, o "Rei do Rock" aprendeu a ganhar confiança nos palcos, mas não deixou de se sentir inseguro nos bastidores das apresentações.

+++ LEIA MAIS: Qual o verdadeiro motivo da separação de Elvis e Priscilla Presley? Pai do músico explica

“Ele tinha que fazer a própria meditação mental e emocional para poder sair,” disse Priscilla durante uma entrevista ao This Morning, em 2019. “Mas, uma vez que ele estivesse naquele palco, você nunca saberia, porque ele gostava e amava tanto isso.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elvis Presley's Graceland (@visitgraceland)

 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS