Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça ANNA, DJ brasileira que fez remix com Depeche Mode

Depeche Mode e ANNA lançaram remix de 'My Cosmos Is Mine' nesta sexta, 16

Redação Publicado em 16/06/2023, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Gahan e Martin Gore, do Depeche Mode, com a DJ brasileira ANNA (Foto: Reprodução)
Dave Gahan e Martin Gore, do Depeche Mode, com a DJ brasileira ANNA (Foto: Reprodução)

Cerca de três meses após o lançamento do 15º álbum de estúdio, intitulado Memento Mori (2023), Depeche Mode lançou remix de "My Cosmos Is Mine," faixa que abre o disco do dia 24 de março, em parceria com a DJ brasileira ANNA.

Vale lembrar como, anteriormente, ANNA colaborou com Martin Gore, cantor e compositor da banda inglesa de música eletrônica formada em 1980, em remix de "Howler." Na nova versão de "My Cosmos Is Mine," a brasileira combina a essência do Depeche Mode com a visão artística dela, com sintetizadores, graves e vocais.

+++LEIA MAIS: Depeche Mode pode vir ao Brasil caso 'curtam' a turnê de 2023

Em declaração à Rolling Stone Brasil, a artista falou como se sentiu "honrada" em realizar essa parceria com a banda - e deu alguns detalhes dos bastidores. "Na verdade, fui convidada para remixar outra faixa do álbum que adoro, e estava no estúdio trabalhando nela quando 'My Cosmos Is Mine' foi lançada," revelou.

E, no momento em que ouvi aquelas texturas, aquele vocal, aquelas letras... toda a ideia de uma mixagem veio à minha mente e imediatamente enviei um e-mail para toda a equipe pedindo para tentar 'My Cosmos Is Mine' também.

"Então, aqui estamos nós. [O remix de] 'My Cosmos is Mine' acabou de ser lançado, e eu não poderia estar mais orgulhosa de fazer parte deste projeto," continuou ANNA. Por fim, a DJ aproveitou para exaltar a importância de Depeche Mode como inspiração musical:

Depeche Mode é, para mim - e acredito que para a maioria dos amantes da música eletrônica -, uma das maiores inspirações desde sempre. Muito obrigada, Depeche Mode, e espero que gostem da minha interpretação de 'My Cosmos is Mine.'

+++LEIA MAIS: Documentário 'perdido' do Depeche Mode está disponível online; saiba como assistir

ANNA tem mais de 20 anos de carreira na música. Nascida no Brasil, a DJ se mudou para Barcelona em 2015, com intuito de se aproximar do cenário europeu de música eletrônica. Entre os destaques da carreira, estão aparições em veículos como DJ Mag North America e Mixmag, além de participar de festivais grandes do gênero, como Movement Detroit, Tomorrowland Bélgica, DC10 Ibiza e Coachella.