Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rockin' 1000: por dentro do show com mil músicos no Brasil

Os bastidores da edição brasileira do show de rock que reuniu mil músicos no Allianz Parque, em São Paulo

Redação Publicado em 03/10/2022, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rockin' 1000 (Foto: Divulgação)
Rockin' 1000 (Foto: Divulgação)

Um dos shows mais interessantes de 2022, Rockin' 1000 aconteceu no último sábado, 1º de outubro de 2022, no Allianz Parque, São Paulo. A Rolling Stone Brasil esteve no evento criado pelo italiano Fabio Zaffagnini em 2015 e contamos todos os bastidores.

O diferencial do Rockin' 1000 é que ele reúne mil músicos do mundo inteiro em uma só apresentação. Com vocais, baixos, guitarras, teclado e baterias, o show conta com diversos clássicos do rock. Em São Paulo não foi diferente: teve "Enter Sandman," "Smells Like Teen Spirit," "Come Together" e "Don't Look Back In Anger."

+++LEIA MAIS: Rockin' 1000: Sérgio Dias e Supla se apresentam com a maior banda do mundo

O repórter especial Wallacy Ferrari foi ao show não apenas como repórter, mas também como um dos guitarristas, e trouxe diversos detalhes. Se você acha que, para participar do Rockin' 1000, é só chegar com o instrumento e tocar, está errado.

As inscrições começaram cerca de um mês antes da data oficial do show, e cada candidato deveria mandar um vídeo tocando o respectivo instrumento. Selecionados para o processo, os músicos receberam as cifras para se preparar por um mês. Alguns dias antes da apresentação, aconteceram alguns ensaios.

+++LEIA MAIS: Rockin' 1000: Como morte de Taylor Hawkins impactou projeto? Criador responde [ENTREVISTA]

Com estádio completamente lotado, Rockin' 1000 emocionou não só ao público, mas também os mil músicos que participaram de toda "ópera." Inclusive, esse é uma das principais motivações da iniciativa, segundo Fabio Zaffagnini.

Rockin' 1000 é um tema de pessoas, de paixão pela música, mensagem de unidade e colaboração entre gente diferente que fazem a mesma coisa - e juntos podem fazer algo grandioso.

Além disso, o grande host da noite foi o cantor Supla, quem ficou encantado com a dimensão de toda produção ao vivo: "Eu nunca participei do Rockin' 1000, mas já fiz shows com vários bateristas. Agora são 200 guitarristas, 200 baixistas, são mil músicos tocando. Parece que a galera vai à guerra."

+++LEIA MAIS:Rockin'1000 toca nova versão de 'My Hero' em homenagem a Taylor Hawkins

Assista, abaixo, aos bastidores completos - cada detalhe - do Rockin' 1000 que aconteceu em São Paulo: