Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coolio, antes de morrer, trabalhava em música inédita: 'Seria hit'

Como disse ao Irish Examiner, Coolio colaborava em uma música com Christy Dignam, vocalista da banda de rock irlandesa Aslan

Redação Publicado em 29/09/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coolio (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for Spike TV)
Coolio (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for Spike TV)

Um dos grandes ícones do rap, Coolio morreu aos 59 anos na última quarta, 28, com causa ainda não confirmada. Segundo People, o dono do hit "Gangsta’s Paradise" trabalhava em uma música com Christy Dignam, vocalista da banda de rock irlandesa Aslan, alguns meses antes de falecer.

"Acabamos de começar nisso. Estamos trabalhando em uma faixa. Nós nem começamos a escrever nenhuma letra," afirmou Coolio durante entrevista ao Irish Examiner em julho de 2022 sobre Dublin, Irlanda. "A canção está sendo produzida enquanto falamos. Em algum momento das próximas quatro a seis semanas, devemos ter algo tangível com o qual possamos trabalhar."

+++LEIA MAIS: Curtain Call 2: Eminem lança música inédita com 50 Cent em álbum de hits

"Provavelmente vai ser um hit, eu imagino," continuou o artista sobre a música. "Eu não sei se vai ser sombrio e profundo ou se vamos ficar alegres e felizes – isso ainda está para ser visto. Estou mais inclinado a ser sombrio e profundo e ainda ser um sucesso."

Além da música com Christy Dignam, Coolio também estaria trabalhando em outra canção com Versatile, dupla de rap de Dublin. Eles colaboraram anteriormente em "Escape Wagon," lançada em 2019.

+++LEIA MAIS: Anitta lança 'Lobby', em parceria com rapper Missy Elliott [VÍDEO]

Morre Coolio, icônico rapper dos anos 1990, aos 59 anos

O rapper Artis Leon Ivey Jr., mais conhecido pelo nome Coolio e dono do hit "Gangsta's Paradise," morreu aos 59 anos em Los Angeles na última quarta, 28, segundo informações do TMZ e da Rolling Stone EUA. A causa da morte não foi confirmada até o momento, mas parada cardíaca é uma das suspeitas.

Após a morte do artista, Jarez Posey, empresário de longa data de Coolio, confirmou como o rapper foi encontrado no chão do banheiro na casa de um amigo e declarado morto no local.

+++LEIA MAIS: 26 anos sem Tupac: Relembre os trágicos últimos dias de vida do rapper

O rapper, quem teve seis filhos, foi grande influência no mundo do rap, e diversos nomes prestaram homenagens ao saber da notícia, como Ice Cube e Snoop Dogg, mas famosos de outros gêneros e mídias também se manifestaram, como "Weird Al" Yankovic, Michelle Pfeiffer e Martin Lawrence.

Artis Levon Ivey Jr. nasceu no dia 1° de agosto de 1963. A primeira música sobre o nome artístico Coolio foi "Whatcha Gonna Do?", em 1987. Já o primeiro disco de estúdio dele, It Takes A Thief, foi lançado alguns anos depois, em 1994. O álbum teve o hit "Fantastic Voyage," o qual chegou ao terceiro lugar da Billboard Hot 100.

+++LEIA MAIS: Rapper Fetty Wap é preso após suposta ameaça de morte por FaceTime

Em 1995, Coolio lançou o maior hit da carreira: "Gangsta's Paradise," o qual levou o nome do segundo álbum de estúdio dele. Vale lembrar como a canção teve sample de "Pastime Paradise," de Stevie Wonder, e foi parte da trilha sonora de Mentes Perigosas (1995), estrelado por Michelle Pfeiffer.

"Gangsta's Paradise" foi um sucesso tão grande que liderou as paradas de 14 países e ficou no topo por 14 semanas. Essa marca representou um recorde global, o qual foi quebrado por Ed Sheeran 22 anos depois com "Shape of You."

Coolio
Coolio (Foto: Greg Doherty/Getty Images)

+++LEIA MAIS: Nicki Minaj é a primeira rapper solo a estrear no topo da Billboard

Coolio ia muito além da música

Além de ter uma brilhante carreira na música, Coolio atuou em diversos filmes, tanto em papéis no qual interpretava a ele mesmo quanto personagens fictícios. Alguns créditos da filmografia conta com produções como Batman e Robin (1997), Leprechaun: In the Hood (2000), Volta por Cima (2001) e Futurama - O Grande Golpe de Bender (2007).

Além da atuação, o rapper era bastante conhecido por ser um grande entusiasta da culinária - e até teve uma websérie chamada Cookin' With Coolio em 2008. O investimento nesse segmento era tão grande que Coolio começou a vender os direitos das músicas dele em 2013 para financiar a expansão da marca Cookin' With Coolio.

+++LEIA MAIS: Eminem e Snoop Dogg fizeram as pazes após aneurisma de Dr. Dre