Corey Taylor, do Slipknot, escolhe ‘disco perfeito de metal’; saiba qual é

Corey Taylor escolheu álbum do Metallica como o "disco perfeito de metal"

Redação Publicado em 01/09/2021, às 20h53

None
Corey Taylor (Foto: Divulgação)

Corey Taylor, do Slipknot, revelou qual disco de metal ele considera o melhor em entrevista ao Knotfest. Em conversa com Ryan J. Downey, músico admitiu a paixão pelo Master of Puppets (1986) do Metallica, classificando-o como "o álbum de heavy metal perfeito." (via Loudwire)

Taylor acrescentou: "Não há gordura. Quer dizer, você pode colocá-lo e ouvir... A única coisa ruim que posso dizer é que é muito curto. Antes que você perceba, acabou, e você fica tipo, 'espere um minuto' e tem que começar tudo de novo. Então, é uma loucura. É apenas um álbum lindo, lindo."

+++ LEIA MAIS: 'Você é um idiota', diz Corey Taylor, do Slipknot, sobre quem vai a shows sem estar vacinado

Além disso, Taylor também comentou a influência do Metallica: "Essa foi a arma sonora para toda uma nova geração de psicopatas, porque essas bandas atraíam tantos tipos diferentes - não quero dizer 'panelinhas,' mas tantas multidões diferentes. Os garotos punk os adoravam, os garotos do metal os idolatravam. Ainda era muito underground para os heterossexuais [com heterossexuais entre aspas]. Mas mesmo os garotos alternativos gostavam disso, porque havia muita ferocidade nele e havia algo diferente."

O músico continuou: "Parecia mais pesado do que o Sabbath e mais pesado do que o Deep Purple, mas essas foram as bandas que alimentaram essas bandas. Então você podia sentir aquela corrente subjacente da cena hardcore [extrema] - a cena punk, hardcore, essas coisas que nós, skatistas, estávamos ouvindo, assim como hip-hop ou outros enfeites."

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor, do Slipknot, conversa por 1 hora com fã com doença terminal

"Então, essa foi uma explosão crescente de atitude, música rápida, bem na sua cara, e soubemos assim que nossos pais ouviram, eles odiavam, o que nos fazia amá-lo ainda mais. Nada é melhor do que ouvir algo que assusta os adultos."

Essa não foi a primeira vez que Taylor revelou admiração por Master of Puppets. Em 2017, disse à Rolling Stone EUA: "Este seria meu número um, se estivéssemos indo de 10 para um. É meu disco de metal favorito. É o álbum de metal perfeito. Não há nenhuma f**ida maneira de você melhorar nesse álbum. Nunca."

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor critica Hall da Fama do Rock: ‘Um monte de lixo’

"Master of Puppets é perfeito desde o primeiro toque da guitarra na p**ra de 'Battery' até o último hit de 'Damage, Inc.' É perfeito! Lutarei contra qualquer um que diga o contrário e vencerei! Porque terei a justiça de Deus do meu lado [risos], e simplesmente não aceito m**da nenhuma."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!