Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Será?

Courtney Love dá pista sobre retorno do Hole

Declaração de cantora em show essa semana pode apontar para futuro possível da banda de rock alternativo

Hole (Reprodução)
Hole (Reprodução)

Courtney Love deu uma nova declaração, apontando para uma possível reunião do Hole, a banda de rock alterativo que a catapultou no começo dos anos 1990.

A afirmativa aconteceu em Londres, na última terça-feira (27), quando Love fez uma participação no show do The Coverups, banda de covers de Billie Joe Armstrong (Green Day). Após subir ao palco e apresentar algumas músicas, a cantora aproveitou o microfone antes da despedida para dizer:

"E depois... eu voltarei ao Hole."

A declaração se segue a um longo debate sobre a possibilidade de retorno à formação original do grupo, que ainda inclui o guitarrista Eric Erlandson, a baixista Melissa Auf Der Maur e a baterista Patty Schemel.

Courtney Love (Getty Images)

Responsáveis pela maior parte da discografia do Hole, o quarteto acabou se separando na virada dos anos 2000, apresentando-se juntos somente em uma ocasião, em abril de 2012 (via Loudwire).

Desde então, a possibilidade de um retorno à formação original passou por idas e vindas. Em 2021, uma declaração de Courtney Love jogaria um balde de água fria sobre o tema. Em entrevista à Vogue, ela disse:

"Não, absolutamente não. E vocês precisam superar isso. Nosso antigo agente Peter Mensch nos liga uma vez por ano para perguntar sobre uma reunião: 'Hey, só estou fazendo meu trabalho, e faço todo ano com vocês e com o Jimmy Page [do Led Zeppelin]'. E fico honrada de estar em boa companhia, mas simplesmente não vai acontecer".

Na mesma entrevista, ela reforçou como sua relação é boa, especialmente com Melissa, enquanto Eric teria saído de cena, talvez para virar um monje no Japão.

Hole e os 30 anos de Live Through This

O álbum Live Through This (Reprodução)

Desde 1991, o Hole lançou quatro álbuns - o último deles, Nobody's Daughter, em 2010, somente com Love do quarteto original. O maior sucesso do grupo, o disco Live Through This, completa 30 anos em abril de 2024.