Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criolo, Iza, Xamã e grandes nomes da música brasileira farão festival gratuito no Rio de Janeiro

Tim Music Festival acontece em dois fins de semana de maio, na praia de Copacabana

Redação Publicado em 06/05/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xamã, Liniker, IZA, Criolo e Luisa Sonza (Foto: Divulgação)
Xamã, Liniker, IZA, Criolo e Luisa Sonza (Foto: Divulgação)

A praia de Copacabana está prestes a receber o maior evento gratuito de música do Brasil - o primeiro após o relaxamento das medidas restritivas contra a Covid - o Tim Music Rio.

Nos dias 7,8, 14 e 15 de maio, grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Criolo, Iza e Xamã, além de DJs, vão animar o público carioca.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio: Festival é declarado patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro

As atrações se apresentarão entre 16h e 20h, em palco montado perto do Posto 4, na altura da Rua Constante Ramos (próximo às estações de metrô Siqueira Campos e Cantagalo).

O local escolhido para o TIM Music Rio reflete a proposta democrática e inclusiva do festival, Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da operadora. "A orla de Copacabana é onde o Rio se encontra e há gerações é palco de manifestações culturais que encantam cariocas e turistas." (via POPline).

+++ LEIA MAIS: 15 anos do show icônico (e gratuito) dos Rolling Stones no Rio de Janeiro [FLASHBACK]

A ideia é promover o reencontro dos cariocas com a música grátis na praia, algo que é tão tradicional na cidade [...] que tem a música como pilar de conexão com as pessoas e a diversidade como um dos nossos valores.

A operadora oficial do Rock in Rio incluiu a mesma equipe técnica do festival, para atender aos diversos públicos com o mesmo nível de experiência tecnológica. Zé Ricardo, curador do Palco Sunset no Rock in Rio, será responsável pela direção artística do Tim Music Rio.

+++ LEIA MAIS: Liniker e os Caramelows anunciam separação: Entrevista Rolling Stone

Além de promover um festival inclusivo, sem cobrança de ingressos, a TIM buscou reforçar valores importantes da marca no TIM Music Rio. A diversidade, que permeia todas as ações da companhia, estão presentes no line-up com representatividade de gênero, raça e a presença de Liniker

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!