The Cure: Simon Gallup deixa banda após 40 anos; entenda

Baixista do The Cure desde 1979, Simon Gallup anunciou a saída da banda nas redes sociais

Julia Harumi Morita Publicado em 16/08/2021, às 09h16

None
Simon Gallup (Foto: Getty Images /Kevin Winter)

O músico Simon Gallup usou as redes sociais no último sábado, 14, para anunciar que deixou o posto de baixista do The Cure após 40 anos ao lado da banda. (Via Ultimate Classic Rock)

“Com o coração um pouco pesado, [anuncio que] não sou mais um membro do The Cure! Boa sorte a todos eles…,” escreveu Gallup em uma publicação do Facebook.

+++ LEIA MAIS: Próximo disco do The Cure pode ser o último, diz Robert Smith

No primeiro comentário do post, um usuário da rede social escreveu: "P*rra. Si, sei que será bombardeado com perguntas. Apenas espero que esteja bem." Em resposta, Gallup afirmou que estava bem, mas "cansado de traições."

Gallup se juntou ao The Cure em 1979 após o lançamento do disco de estreia Three Imaginary Boys (1979) e participou da gravação de todos os próximos álbuns de estúdio, com exceção de The Top (1984).

+++ LEIA MAIS: 5 músicas icônicas do The Cure: De 'Boys Don’t Cry' a 'Lovesong' [LISTA]

Gallup deixou a banda em 1982 depois de brigar com o vocalista e guitarrista Robert Smith, mas retornou em 1984. Nos próximos anos, o baixista se afastou da banda novamente em 1992 para cuidar da saúde.

Smith não comentou sobre a notícia, por outro lado, o tecladista Roger O'Donnell publicou no Twitter: "Um amigo acabou de me contar que viu Lol [Tolhurst, que acompanhou The Cure até 1989] na Guitar Centre comprando um baixo."

+++ LEIA MAIS: Robert Smith, Morrissey, David Bowie e Madonna foram personagens de mangá nos anos 1980; veja


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!