Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Possibilidade

Damiano David, do Måneskin, considera projeto solo: 'Por que não?'

Damiano David, vocalista do Måneskin, não descartou a ideia de iniciar um projeto solo

Redação Publicado em 15/12/2023, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damiano David (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)
Damiano David (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)

Damiano David, vocalista do Måneskin, refletiu sobre a possibilidade de fazer um projeto solo, longe da banda italiana, durante entrevista ao The Allison Hagendorf Show (via NME):

Por que não? Acho que poderia ser muito saudável e muito destrutivo. A única coisa que importa é como você entra em acordo com a banda, porque a banda sempre será o que me deu tudo o que eu tenho. E se eu tivesse a oportunidade de fazer um projeto solo, eu teria que ter em mente que seria graças a tudo o que fiz com a banda. Essa é minha base. É de onde eu vim. Foi nela onde me desenvolvi como um artista. E, acima de tudo, tem três pessoas que sempre me apoiaram e sempre me protegeram no palco. Sempre tive esse escudo da minha banda, meus músicos. Se eu estragar tudo, eles me salvarão. Se eles estragarem tudo, eu os salvarei.

O artista afirmou que a ideia de fazer algo sozinho o "assusta", mas ponderou:

Mas, ao mesmo tempo, surge um ponto: todo artista deveria fazer seu próprio projeto, para meio que dizer, 'Esse sou eu e isso seria o que eu faria se estivesse sozinho, se tudo fosse sobre mim e pensasse em mim'. Eu também acho que, se eu fizer um projeto solo amanhã, acho que isso ajudaria as pessoas a entenderem mais sobre a banda, porque sou um dos quatro elementos da banda.

David acrescentou ainda que um projeto solo faria com o que os fãs conhecessem a banda de uma maneira ainda melhor, já que entenderiam as referências que ele leva ao grupo:

Então, se você ver meu universo, você poderá ver minhas influências na banda e saber o que não vem de mim. E, na verdade, me conhecendo melhor, você poderá conhecer os outros três membros melhor. Então, acho muito interessante. Espero que um dia todos nós façamos um projeto solo e, depois, voltemos a nos reunir com novas ideias, novos estímulos.