Damon Albarn, do Blur e Gorillaz, acusa Taylor Swift de não compor as próprias músicas e cantora rebate: 'Não precisa gostar'

Taylor Swift não gostou de como Albarn desacreditou das composições dela e usou o Twitter para responder às falas do músico

Redação Publicado em 27/01/2022, às 12h06

None
Taylor Swift no Sundance 2020 (Foto: Neilson Barnard/Getty Images) | Damon Albarn (Foto: Dan Kitwood/Getty Images)

O cantor Damon Albarn, vocalista do Gorillaz e do Blur, fez uma declaração polêmica no início da semana dizendo que a cantora Taylor Swift não é a compositora das músicas da discografia. Em entrevista ao Los Angeles Times, compartilhada na segunda, 24 de janeiro, o músico criticou a nova geração de artistas, os quais buscam a fama a partir do "som e da atitude," via Mix ME.

Na sequência, o jornalista Mikael Wood disse que Swift não se encaixava na crítica, pois suas canções são, em maioria, autorais. No entanto, Albarn discordou, dizendo que a cantora não compunha grande parte das músicas. Wood insistiu que a dona do hit "All To Well" era a autora da maioria das faixas e, em alguns casos, co-autora.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo adiciona Taylor Swift, St. Vincent e Jack Antonoff como co-autores de 'Deja Vu'; entenda

Irredutível, o cantor afirmou: "Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever. Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não pode ser ótimo. E alguns dos maiores cantores - digo, Ella Fitzgerald nunca escreve uma música em sua vida. Quando eu canto, eu tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Suponho que sou mais tradicional nesse sentido."

Devido à grande repercussão da declaração do vocalista do Blur e Gorillaz, Taylor Swift decidiu usar o Twitter para responder às afirmações de Albarn de que ela não escrevia todas as canções da discografia.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo: Por que créditos a Taylor Swift foram retirados da indicação de Sour ao Grammy?

"Damon Albarn, eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e TÃO prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*dido tentar desacreditar minhas composições. UAU," escreveu na rede social.

Respondendo diretamente Swift no Twitter, Albarn disse que não foi bem interpretado e acabou sendo alvo de manchetes sensacionalistas. O músico escreveu: "Concordo totalmente com você. Tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzida a clickbait. Peço desculpas incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é desacreditar suas composições. Espero que entenda."

+++LEIA MAIS: Taylor Swift é ‘amuleto da sorte’ do Corinthians? Entenda a relação da cantora com time de futebol

Veja: