Dave Grohl aceitaria tocar bateria para ABBA: 'Mostre-me uma e sentarei para tocá-la'

Dave Grohl é um grande fã da banda e aceitaria tocar bateria para o grupo

Redação Publicado em 30/09/2021, às 09h11 - Atualizado às 09h13

None
Dave Grohl em 2014 (Foto: Djansezian/Getty Images)

Após declarar-se fã, Dave Grohl disse que aceitaria tocar bateria para o ABBA, além de revelar que "chorou como um bebê" ao ouvir o recente single, lançado junto do anúncio de retorno do grupo, via NME.

Em entrevista à BBC News nesta semana, Grohl, quem havia citado o ABBA como uma influência em outras ocasiões, foi questionado sobre a reação dele quando soube da reunião do grupo após 40 anos.

+++ LEIA MAIS: Qual é o ritual de Dave Grohl antes dos shows do Foo Fighters?

"Meu Deus, sou um grande fã do ABBA. Quando vi que eles estavam voltando e tinham um disco, enviei esse link para 100 pessoas que eu conhecia, depois ouvi a nova música e chorei como um bebê. Eu chorei como um bebê," disse.

Ainda, contou sobre o que pensa acerca da possibilidade de tocar com a banda sueca: "[...] Mostre-me uma bateria e eu sentarei para tocá-la. Então, sim, eu tocaria com o ABBA," afirmou Dave Grohl

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl diz que baterias de Nevermind são ‘roubadas’ da disco music; entenda

Sobre o lançamento da canção, o líder do Foo Fighters afirmou: "Quase parecia que o tempo não tinha passado. Além disso, foi uma retrospectiva tão linda, romântica, melancólica e agridoce."

Retorno do ABBA

Após anos de provocações nas redes sociais, o ABBA oficialmente anunciou uma reunião com direito a disco e show virtual com data para o próximo ano. Enquanto isso, o novo álbum Voyage está previsto para o dia 6 de novembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Como os divórcios e brigas entre casais acabou com o ABBA?

"Já faz um tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa em 1982 e agora decidimos que é hora de encerrar. Eles dizem que é bom esperar mais de 40 anos entre os álbuns, então gravamos uma continuação para The Visitors. Simplesmente chamamos de Voyagee estamos realmente navegando em águas desconhecidas," disse a banda em comunicado. Veja a foto de conceito do disco abaixo: