Dave Grohl acredita no retorno da música de guitarra ao mainstream: 'Há tantas bandas boas por aí'

Líder do Foo Fighters, Dave Grohl falou sobre uma transição do mainstream para o foco na música de guitarra

Redação Publicado em 21/10/2021, às 12h13

None
Dave Grohl (Foto:Rudi Keuntje / Geisler-Fotopress / Alliance / DPA/ AP Images)

Conhecido mundialmente como ex-baterista do Nirvana e líder (e fundador) do Foo Fighters, o icônico Dave Grohl disse acreditar que o foco do mainstream está se voltando novamente à música de guitarra.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Dave Grohl comentou sobre o trabalho com o Foo Fighters e o reconhecimento do grupo como uma das maiores bandas de rock da atualidade. Apesar dos elogios, o astro respondeu haver diversos outros artistas incríveis que também merecem o destaque:

+++LEIA MAIS: Dave Grohl teve dificuldades para entrar no Nirvana: 'Minha mãe me convenceu'

"Tem sido assim há muito tempo, mas adoro ser uma banda de rock'n'roll", respondeu Grohl. Em seguida, o vocalista do Foo Fighters explicou que o grupo não “é o único” da cena, e acredita que o foco do mainstream está mudando:

Há tantas bandas boas por aí que espero que comecem a receber mais atenção, porque acho que o dial está começando a se voltar para a música baseada na guitarra. E para mim, é realmente emocionante.

+++LEIA MAIS: Nirvana: Dave Grohl revela ter passado fome no início da banda: 'Não havia comida'

Dave Grohl e capa de Nevermind

Antes do Foo Fighters, Dave Grohl fez sucesso como o baterista do Nirvana. Recentemente, Spencer Elden abriu uma ação contra os integrantes remanescentes da banda e o espólio de Kurt Cobain pelo uso da imagem da capa do icônico álbum Nevermind(1991) - e Grohl comentou sobre o assunto.

Atualmente com 30 anos, Spencer Elden era um bebê na época da foto e pede para os músicos trocarem a capa do disco para futuros lançamentos. Em entrevista ao The Sunday Times, o Dave Grohl disse que está aberto em trocar a imagem — e, inclusive, tem algumas ideias:

+++LEIA MAIS: 28 anos de Nevermind: 7 curiosidades sobre o clássico do grunge que você não sabia [LISTA]

Tenho muitas ideias de como devemos alterar essa capa, mas veremos o que acontece. Nós avisaremos vocês. Tenho certeza de que encontraremos algo bom.