Dave Grohl decidiu ser astro do rock após ter coração partido; entenda

Líder do Foo Fighters, Dave Grohl relembrou como um coração partido o inspirou a ser um astro do rock

Julia Harumi Morita Publicado em 30/09/2021, às 12h17

None
Dave Grohl em 2014 (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images)

Dave Grohl decidiu ser um astro do rock após ter o coração partido na sétima série. O integrante do Nirvana e do Foo Fighters relembrou o momento decisivo durante uma entrevista ao Howard Stern. (Via Loudwire)

"[Sandy] foi meu primeiro amor. Então, esta foi a primeira vez que meu coração sentiu aquele sentimento [...] quando ela aceitou minha oferta para ser a futura Sra. Grohl, fiquei muito feliz. Quero dizer, essa foi a melhor coisa que me aconteceu."

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Dave Grohl relembra gravação de 'Smells Like Teen Spirit': 'Ninguém prestou muita atenção'

Porém, o namoro durou apenas uma semana e Grohl ficou de coração partido. A rejeição foi tão intensa que o estudante pensou: "O único jeito de sair disso é pegar essa guitarra e virar um astro do rock."

"Então, quando ela me disse que não queria ser a futura Sra. Grohl, fiquei tão inconsolável que voltei para a guitarra. Esse foi o começo da conexão entre meu coração e a música,"
completou o artista.

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Como Dave Grohl se sente ao ouvir In Utero hoje?

Na época, Grohl tocava guitarra há dois ou três anos, mas tinha muitos pôsteres de bandas na parede do quarto e sentia que o Kiss ou Led Zeppelin eram como "deuses" - e, claro, queria ser como um deles.

Na mesma noite, Grohl teve um sonho no qual estava em um grande palco, na frente de uma plateia agitada. "E olho para baixo e [Sandy] está chorando na primeira fila. Tipo, consumida pelo arrependimento."

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl aceitaria tocar bateria para ABBA: 'Mostre-me uma e sentarei para tocá-la'

Curiosamente o momento onírico quase se realizou 25 anos depois, quando Grohl fez um show na cidade natal e viu Sandy entre os espectadores. "Mas ela não estava olhando para mim chorando de arrependimento. Ela estava rindo e dizendo: 'Você é um c*zão.' Eu contei a história antes, então ela sabia."

Confira o trecho original, sem legendas, da entrevista:

+++ LEIA MAIS: Qual é o ritual de Dave Grohl antes dos shows do Foo Fighters?