Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl empresta 'trono' icônico para baixista que levou tiro

Dave Grohl utilizou trono após quebrar a perna e repassou o assento para Darin Wall, do Greyhawk

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/09/2021, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl no trono em show (Foto: Nick Wass/ AP)
Dave Grohl no trono em show (Foto: Nick Wass/ AP)

Dave Grohl emprestou o icônico trono para o baixista Darin Wall, do Greyhawk, que impediu um homem armado de entrar em uma casa de shows em setembro deste ano. O líder do Foo Fighters criou o assento para continuar com a turnê após quebrar o pé em uma apresentação na Suécia em 2015.

De acordo com Consequence, Wall estava se apresentando com a banda em Boise, Idaho, quando Ethan Byrd, de 26 anos, tentou entrar no local armado. O músico empurrou o atirador para o chão e levou um tiro na perna. Os policiais prenderam Byrd, mas a bala continua na perna do músico. 

+++ LEIA MAIS: Qual é o ritual de Dave Grohl antes dos shows do Foo Fighters?

Após três semanas de descanso, Wall voltou aos palcos no domingo, 26 de setembro, em Seattle - dessa vez, com ajuda de Grohl. Após o acidente, o baixista do Greyhawk brincou em um programa de rádio sobre usar o trono no próximo show e Grohl ficou sabendo do desejo e o chamou para oferecê-lo emprestado.

"[Grohl] me ligou do MTV VMA Awards e disse: 'Vou enviar esse trono para você às minhas custas," disse Wall ao KING 5 News. Essa não foi a primeira vez que Grohl emprestou o trono - além de Wall, Axl Rose também o utilizou após quebrar o pé no palco quando Slash e Duff se reuniram com o Guns N' Roses em 2016.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl diz que baterias de Nevermind são ‘roubadas’ da disco music; entenda

O trono precisou ser ajustado para Wall, pois levou um tiro na perna esquerda, enquanto Grohl quebrou a direita. Mas o baixista estava muito confortável ao se apresentar utilizando o assento. "O que ele fez em Boise foi absolutamente característico e absolutamente uma extensão de como ele vive sua vida no dia-a-dia," disse o vocalista do Greyhawk,Rev Taylor.