Dave Grohl empresta 'trono' icônico para baixista que levou tiro

Dave Grohl utilizou trono após quebrar a perna e repassou o assento para Darin Wall, do Greyhawk

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/09/2021, às 17h26

None
Dave Grohl no trono em show (Foto: Nick Wass/ AP)

Dave Grohl emprestou o icônico trono para o baixista Darin Wall, do Greyhawk, que impediu um homem armado de entrar em uma casa de shows em setembro deste ano. O líder do Foo Fighters criou o assento para continuar com a turnê após quebrar o pé em uma apresentação na Suécia em 2015.

De acordo com Consequence, Wall estava se apresentando com a banda em Boise, Idaho, quando Ethan Byrd, de 26 anos, tentou entrar no local armado. O músico empurrou o atirador para o chão e levou um tiro na perna. Os policiais prenderam Byrd, mas a bala continua na perna do músico. 

+++ LEIA MAIS: Qual é o ritual de Dave Grohl antes dos shows do Foo Fighters?

Após três semanas de descanso, Wall voltou aos palcos no domingo, 26 de setembro, em Seattle - dessa vez, com ajuda de Grohl. Após o acidente, o baixista do Greyhawk brincou em um programa de rádio sobre usar o trono no próximo show e Grohl ficou sabendo do desejo e o chamou para oferecê-lo emprestado.

"[Grohl] me ligou do MTV VMA Awards e disse: 'Vou enviar esse trono para você às minhas custas," disse Wall ao KING 5 News. Essa não foi a primeira vez que Grohl emprestou o trono - além de Wall, Axl Rose também o utilizou após quebrar o pé no palco quando Slash e Duff se reuniram com o Guns N' Roses em 2016.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl diz que baterias de Nevermind são ‘roubadas’ da disco music; entenda

O trono precisou ser ajustado para Wall, pois levou um tiro na perna esquerda, enquanto Grohl quebrou a direita. Mas o baixista estava muito confortável ao se apresentar utilizando o assento. "O que ele fez em Boise foi absolutamente característico e absolutamente uma extensão de como ele vive sua vida no dia-a-dia," disse o vocalista do Greyhawk,Rev Taylor.