Dave Grohl: Qual foi primeira banda favorita do vocalista dos Foo Fighters?

Banda acompanhou Dave Grohl desde infância e serviu de trilha sonora para festas do pijama

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/01/2022, às 13h57

None
Dave Grohl (Foto: Eugene Gologursky / Getty Images)

Os Beatles encantaram Dave Grohl quando o músico era criança, conforme revelou no documentário de rádio Dave Grohl: My Beatles (via Far Out Magazine). O vocalista dos Foo Fighters detalhou vários momentos importantes da relação dele com a banda de Liverpool, Inglaterra.

"Quando comecei a tocar guitarra, minha mãe me deu um livro de acordes com todas as músicas dos Beatles. Descobri sobre arranjos, composição, melodia, harmonia. Era como um quebra-cabeça, simplesmente fascinante," afirmou sobre as influências musicais do quarteto.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters: Dave Grohl revela significados dos hits ‘Learn to Fly’ e ‘Everlong’ 

Segundo Grohl, o Fab Four o acompanha desde os 5 anos de idade, quando ouviu um disco de rock pela primeira vez. "Hey Jude" era a faixa preferida do músico para embalar as festas do pijama na infância.

Sobre o integrante favorito, o vocalista dos Foo Fighters mencionou a genialidade de George Harrison, apesar de rasgar elogios a todos:  "Cada um é inteiramente diferente na melodia, composição e liricamente. Mas George Harrison, havia algo diferente sobre ele. Era quase o meu preferido."

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Como Dave Grohl se sente ao ouvir In Utero hoje?


Foo Fighters homenageou Beatles 

Em outubro de 2021, o Foo Fighters entrou para o Hall da Fama do Rock em cerimônia realizada no Rocket Mortgage Fieldhouse, em Cleveland.

Dave Grohl engatou uma sequência de hits durante a apresentação, como “Best of You,” “My Hero” e “Everlong” antes de homenagear os Beatles com cover de "Get Back" junto a Paul McCartney. O baixista compartilhou os vocais e demonstrou gratidão por revisitar a canção do quarteto enquanto cantava com Grohl. Assista à apresentação abaixo:

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters entra para Hall da Fama e homenageia Beatles com Paul McCartney