Dave Mustaine acredita que Metallica ‘não teria sobrevivido’ com ele na banda; entenda

Frontman do Megadeth, Dave Mustaine falou sobre os antigos conflitos e a atual amizade com o Metallica

Redação Publicado em 20/08/2021, às 15h53

None
Dave Mustaine, do Megadeth (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Dave Mustaine acredita que Metallica "não teria sobrevivido" com ele na banda. Em entrevista ao Icons, do Gibson TV, o frontman do Megadeth falou sobre como estava "destinado" a seguir outros caminhos. (Via Consequence)

No início da década de 1980, Mustaine foi expulso e substituído por Kirk Hammett pelo comportamento excessivo e, segundo o músico, um pequeno acidente a caminho de Nova York, o qual deixou alguns instrumentos quebrados.

+++ LEIA MAIS: ‘Impossível trabalharmos juntos,’ diz Dave Mustaine sobre saída de David Ellefson do Megadeth

“A viagem de volta [para a Costa Leste] foi ruim. Por causa do acidente no Wyoming. Foi isso que me tornou o cara que precisava ir embora."

Mustaine continuou: "Eu provavelmente estava destinado a partir antes disso por causa, você sabe, da palavra 'destino' e do fato de que havia muito talento e muita personalidade entre nós quatro. Não sei se poderíamos ter sobrevivido. Estava destinado a haver algum tipo de explosão em algum ponto.”

+++ LEIA MAIS: Curado do câncer, Dave Mustaine ganha faixa roxa no jiu-jitsu brasileiro

Apesar das diferenças e ressentimentos do passado, o músico voltou a se aproximar dos ex-colegas de banda e até dividiu o palco com eles. Hoje, Mustaine "fica feliz em dizer que a amizade" com o Metallica é "é muito diferente daquele momento."

“Somos todos diferentes. Somos pais. Estamos mais velhos agora. Provavelmente, a coisa mais chocante e mais difícil de tolerar ou aceitar no final, foi que quando a banda parou, senti que parei. Sei que isso não é verdade. Mas é uma criança na hora de pensar. Não tive mentores, ninguém falando [comigo durante] a minha vida e dizendo: 'Você vai superar e ficar muito mais feliz por isso.'”

+++ LEIA MAIS: Dave Mustaine promete que novo disco do Megadeth estará no ‘Top 5’ da banda


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!