Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Davi Bandeira lança “INTENSO”, segundo álbum de estúdio

Cantor cearense lança seu projeto mais ousado, que traz novos gêneros ao seu som

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 16/11/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Davi Bandeira lança “INTENSO”, segundo álbum de estúdio

Davi Bandeira lançou nesta quarta-feira, 16 de novembro, o lançamento de seu segundo disco INTENSO (2022), já disponível em todas as plataformas de áudio. O segundo álbum de estúdio do artista marca uma nova fase na carreira, com referências nordestinas, do reggae, pop e da música contemporânea brasileira.

Em comunicado divulgado à imprensa, o cantor deu detalhes sobre o processo de criação do álbum e as referências, já que INTENSO foi produzido, em sua maioria, no interior do Ceará, local onde foi criado. 

Eu sinto que é um álbum forte, mas também vulnerável. As pessoas talvez não imaginassem ser possível sair um álbum de música pop para quem cresceu ouvindo Aviões do Forró. Mas eu sempre fui encantado pela música pop, o desafio foi entender como é ser esse artista que possui referências tão distintas.

+++ LEIA MAIS: Louis Tomlinson anuncia novo disco 'Faith In The Future'

A concepção do novo projeto de Bandeira teve início ainda no ano de 2019, logo após o lançamento da releitura de “Assim Caminha a Humanidade”, do Lulu Santos. Na época em questão, o cantor trabalhava como lojista em São Paulo, e teve de retornar para o Ceará com a pandemia do COVID-19, o que o fez retomar o projeto.

Foi interessante porque eu fui embora para tentar minha carreira e voltei para o lugar de onde eu comecei a sonhar para produzir e trabalhar no projeto. Naquele meio de incertezas, se o mundo ia acabar ou não, eu comecei a trabalhar em uma perspectiva: se eu pudesse fazer o último disco da minha vida, como ele seria?

+++ LEIA MAIS: Gui Margotto eleva a paz de espírito em novo single 'Acalma a Alma'

Com coprodução assinada por Enzo DiCarlo e o próprio Davi Bandeira, as músicas foram escritas pelo cearense e Dan Morais, também parceiro artístico. INTENSO conta com as participações de Banda Nazirê, que trabalha a resistência do reggae e Leandro Buenno, que participou do The Voice Brasil.

É um trabalho muito real em que eu trabalhei incansavelmente e desde o início para conseguir colocar no mundo, fui seguindo meu coração e estou muito orgulhoso desse projeto.”

Ouça abaixo INTENSO (2022), segundo disco de Davi Bandeira: